Suíça contém a Noruega e segue na liderança do Grupo A da Copa do Mundo
Anuncie Aqui
Para fechar a segunda rodada do Grupo A da Copa do Mundo, Suíça e Noruega se enfrentaram em Hamilton, na Nova Zelândia. Em um duelo muito equilibrado, as duas equipes empataram em 0 a 0.
Com esse resultado, as suíças mantiveram a liderança da chave e chegaram aos quatro pontos. As neozelandesas, por sua vez, conquistaram o primeiro ponto na Copa e amargam a quarta e última colocação.
Lesão e jogo morno
Antes mesmo da bola rolar, a seleção da Noruega teve uma grande baixa. Ada Hegerberg estava escalada entre as titulares mas, antes do apito inicial, rumou aos vestiários com dores na virilha.
A ausência de uma de suas principais atletas afetou as norueguesas no início. A Suíça teve mais posse de bola no início e tentou infiltrar na área rival, apesar de não exercer grande perigo.
Depois do início conturbado, A Noruega se acalmou em campo e teve a melhor, e única, grande chance da etapa inicial. Em bola cruzada para a área, Sophie Haug, a substituta de Hegerbeg, testou para boa defesa de Thalmann, aos 24.
Em um duelo muito brigado, com apenas uma finalização em direção ao gol, o resultado ao fim do primeira etapa só poderia ser o empate: Suíça 0, Noruega também 0.
Suíças se seguram
A etapa complementar teve início em outro tom. A Noruega, enfim, tentou tomar as rédes do duelo e chegou três vezes nos primeiros dez minutos. Maanum, rodeada de defensoras, mandou para fora, e Mjelde, após cobrança de escanteio, cabeceou para defesa firme de Thalmann.
O melhor momento veio aos dez, com uma bela trama ofensiva. A bola chegou até Sophie Haug e, mais uma vez, Thalmann apareceu para uma grande intervenção.
As suíças chegaram somente com 20 minutos decorridos, com a qualidade de Ramona Bachmann. A camisa 10 se desvencilhou das marcadoras, chegou na entrada da área, mas bateu fraco de perna esquerda.
Nos últimos 15 minutos, as norueguesas colocaram a bola no chão e passaram a empilhar chances. Graham tentou chute no canto e Thalmann espalmou. Na sobra, Maanum bateu e a arqueira salvou novamente.
Aos 33, Graham aproveitou sobra e bateu de chapa, mas por cima do gol. Aos 40, em uma das melhores chances do jogo, Hansen teve cobrança de falta frontal, mas errou o alvo. Final de jogo: Suíça 0, Noruega também 0.
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários