Mesmo com uma lei que prevê o banimento do TikTok dos Estados Unidos — que deverá entrar em vigor em janeiro de 2024 —, a plataforma segue investindo no país, e pretende agregar um mercado virtual ao seu aplicativo no próximo mês.
Esse projeto deve funcionar como o programa “Vendido pela Amazon”, onde o TikTok armazenará e enviará uma variedade de produtos de vendedores baseados na China, incluindo roupas, utensílios de cozinha e eletrônicos.
Ao que tudo indica, a nova loja virtual do TikTok já está sendo desenvolvida há algum tempo, e um relatório da Semafor indica que plataforma de vídeo integrará seu mercado online ao aplicativo em uma guia de comércio eletrônico. Além dos EUA, outros países já ganharam uma nova guia de compras e recursos de compras ao vivo.
Segundo o The Wall Street Journal, a plataforma só pagará aos fornecedores chineses quando eles encontrarem compradores nos EUA e devolverá itens impopulares “para evitar ficar preso ao estoque”. A empresa também pretende expandir esse programa para comerciantes fora da China, enquanto trabalha para criar um “sistema internacional de liquidação e logística”.
O novo mercado online do TikTok deverá disputar diretamente com empresas como a Amazon e outras varegistas chinesas como a Temu e Wish.
Com informações de The Verge
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Fonte: Olhar Digital
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