O TikTok está lançando um negócio de comércio eletrônico chamado de TikTok Shop Center nos Estados Unidos para vender produtos fabricados na China, informou o Wall Street Journal.

O e-commerce será lançado nos EUA no início de agosto para rivalizar com as outras lojas online da China que fazem sucesso entre os norte-americanos: Shein e Temu.

Seguindo a Amazon, o TikTok Shop Center integrará diferentes canais onde os usuários podem visualizar e comprar mercadorias. Além disso, é possível verificar as mercadorias vendidas pelo programa TikTok e aquelas que são vendidas por varejistas externos.

Tiktok shop

Segundo fontes escutadas pelo WSJ, o TikTok pretende quadruplicar o valor bruto da mercadoria atingindo US$20 bilhões este ano.

Um porta-voz do TikTok Shop disse que o e-commerce da empresa terá prioridade em capacitar empresas locais a construir sua presença na plataforma.

De acordo com analistas, a empresa enfrentará desafios práticos porque o varejo exige experiência e pensamento de negócios que são diferentes de uma plataforma de mídia social.

A reportagem informa que o TikTok já está recrutando alguns profissionais compradores que escolhem as mercadorias de fornecedores e negociam preços. A empresa também está se esforçando para atrair mais fabricantes ao programa.

Com informações de Wall Street Journal.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!