Capitão do Liverpool desde a saída da lenda Gerrard e responsável por levantar taças da Champions, em 2019, e da Premier League, em 2020, o meia Jordan Henderson, aos 33 anos, oficializou a sua saída do clube inglês. Em vídeo publicado nas redes sociais, ele se despediu e agradeceu aos torcedores após 12 anos nos Reds.
De saída do Liverpool, Henderson vai se transferir para o Al-Ettifaq, da Arábia Saudita, por € 14 milhões (R$ 73 milhões). De acordo com a imprensa inglesa, ele já está na Arábia Saudita e treinou na nova equipe, que é treinada por Gerrard.
>> Perto de oficializar Henderson, Al-Ettifaq anuncia atacante francês
“O que eu quero dizer acima de tudo é simplesmente obrigado. Obrigado por me permitir fazer parte do seu clube. Obrigado por seu apoio nos bons e maus momentos. Obrigado por todos os sacrifícios que você fez e continua a fazer por nós em todo o mundo”, disse Henderson, em vídeo endereçado aos torcedores do Liverpool.
Após uma temporada decepcionante, o Liverpool está reformulando o seu meio de campo. Além de Henderson, já deixaram o clube Milner, Keita, Oxlade-Chamberlain, além do brasileiro Fabinho, que negocia sua saída também para o futebol árabe. Em contrapartida foram contratados Alexis MacAllister, ex-Brighton, e Dominik Szoboszlai, ex-RB Leipzig.
Para o lugar de Henderson, o Liverpool tenta contratar o jovem volante Romeó Lavia, do Southampton. O belga de 19 anos fez toda a sua base no Manchester City e foi destaque dos Saints na última temporada.
Fonte: Ogol




Comentários