Sexta-feira, Setembro 20, 2024
spot_img
InícioDESTAQUESDeputado Geraldo Resende Convida Barbosinha para Filiação no PSDB e Disputa em...

Deputado Geraldo Resende Convida Barbosinha para Filiação no PSDB e Disputa em Dourados

Convite para Candidatura à Prefeitura de Dourados promete acirrar disputa interna no PSDB

spot_img

O deputado federal Geraldo Resende, do PSDB, oficializou o convite ao vice-governador José Carlos Barbosa, conhecido como Barbosinha, para se filiar ao PSDB e concorrer à Prefeitura de Dourados no próximo ano.

O convite acirra a disputa interna no PSDB para escolher o candidato do partido, que detém o controle do Governo do Estado. “Ele ficou feliz com o convite e disse que vai estudar. Colocará o PSDB como uma opção”, afirmou Geraldo.

Procurado pela reportagem, o vice-governador não comentou o convite. Caso aceite, ele terá como concorrentes rumo à candidatura dentro do grupo o próprio Geraldo, os deputados estaduais Lia Nogueira e Zé Teixeira, ambos do PSDB, e o ex-deputado estadual Marçal Filho, do PP.

Marçal e Barbosinha desejam deixar o PP porque não apoiam a reeleição de Alan Guedes, também do PP, para a prefeitura. Entretanto, eles enfrentarão desafios para emplacar suas candidaturas no PSDB, que já conta com três interessados.

Marçal Filho lidera as pesquisas, inclusive internas do PSDB, mas enfrentará resistência, principalmente de Geraldo Resende, que além de ser contrário ao retorno de Marçal, agora apresenta Barbosinha como opção.

Ciente da disputa interna, o diretório estadual do PSDB já tomou a primeira providência. Caso o partido não chegue a um consenso, será estabelecida uma comissão provisória para presidir o diretório municipal.

O presidente estadual do PSDB em Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, autorizou o retorno de Marçal Filho e declarou que caberá aos filiados em Dourados a decisão do candidato do partido no Município. O diretório tem afirmado aos deputados que há chances reais de vitória na eleição, desde que o grupo esteja unido, o que, por enquanto, está longe de ser uma realidade. Nos oito anos de governo, Azambuja acumulou derrotas em Dourados, nas candidaturas de Geraldo e Barbosinha. Agora, tenta unir todo o grupo para conquistar a Prefeitura.

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img