Com um gol de Gabigol e um contra de Bruno Alves, o Flamengo superou o Grêmio, em Porto Alegre, venceu por 2 a 0 e conquistou uma ótima vantagem na semifinal da Copa do Brasil.
O Tricolor terá de ir ao Rio de Janeiro em busca de uma vitória por três gols de diferença para avançar sem os pênaltis. Uma missão e tanto…
A presença de Luis Suárez em campo fez bem para o jogo, para o espetáculo. Logo cedo, o uruguaio explicou o por quê: quase marcou um golaço do meio-campo, ao ver Matheus Cunha adiantado.
Do outro lado, o Flamengo tinha o seu “quarteto mágico”, com Arrascaeta, Éverton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol. Bruno Henrique foi o primeiro a assustar Grando, em chute de fora da área que acabou desviado pelo goleiro.
Em um início de jogo quente, o Grêmio conseguiu dificultar, e muito, a saída de bola do rival com marcação em blocos altos. Villasanti teve tudo para marcar ao receber um presente de Matheus Cunha, mas o goleiro conseguiu fechar o gol. Na sobra, Suárez mandou por cima.
Suárez aparecia em todos os lados. Pressionava muito a saída de bola inimiga, abria para receber, infiltrava para aparecer para finalizar. Villasanti deixou o uruguaio na boa com belo passe por elevação, mas o chute, um tanto acrobático de Suárez, foi para fora.
Mesmo parecendo nas cordas, o Rubro-Negro, quando conseguia avançar, era muito eficiente. Fabrício Bruno quase marcou ao ficar com sobra de cobrança de Arrascaeta na área. O chute, forte, foi bem defendido por Grando.
Depois de pouco mais de 20 minutos de pressão alta, o Tricolor abaixou um pouco as linhas. Os cariocas conseguiram ficar mais tempo com a bola e usavam Filipe Luís por dentro para sair com mais qualidade. Foi com o outro lateral, porém, que a jogada do gol se iniciou. Wesley progrediu bem pela direita, escapou da falta e abriu para Bruno Henrique, que deu com açúcar para Gabigol empurrar para as redes.
Gabigol teve a chance de marcar o segundo pouco depois. Éverton Ribeiro tentou jogada na área, Bruno Alves desviou bola com a mão, e o árbitro marcou pênalti. Gabigol fez suspense na cobrança, esperou até o último minuto, mas Grando não caiu e conseguiu fazer a defesa.
Depois de ganhar sobrevida pela defesa de Grando, o Grêmio voltou do intervalo no campo de ataque. Só que o jogo teve pouca sequência no início, com muitas faltas e discussões. Aos 13 minutos, Kannemann errou o tempo de bola, acertou Éverton Ribeiro e acabou expulso de campo.
Imediatamente, Renato colocou em campo Gustavo Martins no lugar de Cristaldo. Já Sampaoli apostou na entrada de Varela na vaga de Wesley, que vinha muito bem no jogo, mas já tinha um amarelo. O Fla perdeu um pouco de velocidade na saída pela direita, mas seguiu com um quadro muito favorável na partida.
Apesar de Ferreirinha tentar mostrar que o Imortal não tinha jogado a toalha, em chute muito perigoso de fora da área, o Fla chegou ao segundo gol logo na sequência. Thiago Maia recebeu de Arrasca na área e tentou dar o gol para Gabi, mas a bola desviou em Bruno Alves e morreu no fundo das redes.
Depois do gol, e com a entrada de Allan, o Rubro-Negro conseguiu ficar ainda mais tempo com a posse de bola, e tranquilizou de vez o jogo. Pedro, aos 49, ainda chegou perto do terceiro em chute cruzado na área que passou perto da meta de Grando. De qualquer forma, os gaúchos terão uma missão e tanto no Rio.
Fonte: Ogol
Comentários