Direto de Seul — Junto dos novos celulares dobráveis para este semestre, a Samsung aproveitou o segundo Unpacked de 2023 para lançar o Galaxy Watch 6 e Galaxy Watch 6 Classic. Os relógios ganharam mais esportes, têm tela maior e o segundo deles finalmente retorna a moldura giratória.
O que você precisa saber:
Um dos recursos que mais difere o Galaxy Watch dos outros relógios é justamente a moldura giratória no topo do smartwatch, que sumiu nos Galaxy Watch 5 e finalmente retornou no Galaxy Watch 6 Classic.
Pensando em recursos que estão nos dois Galaxy Watch 6 deste ano, temos tela 20% maior, mas sem aumentar o tamanho da caixa onde ela fica. Em desempenho eles são 18% mais velozes que os da geração anterior e isso deve impactar positivamente no consumo reduzido de energia.

Galaxy Watch 6 sabe mais do usuário
A Samsung promete até 40 horas de uso contínuo com o modo de tela acesa o tempo todo desligado, ou 30 horas com ele ativado. Nos sensores estão os mesmos do Galaxy Watch 5, mas por aqui eles podem fazer mais como prever o ciclo menstrual das mulheres de acordo com alterações na temperatura da pele, ou então dar dicas para melhorar o sono também com base neste dado – junto de outros, claro.
O eletrocardiograma feito pelo Galaxy Watch 6, algo já existente no modelo anterior, agora poderá alertar o usuário sobre arritmia detectada. Funciona assim: se em um minuto de monitoramento dos batimentos cardíacos o sistema notar seis alterações na frequência, o Wear OS emite um alerta.
Estes dois pontos ainda dependem de aprovação da Anvisa para funcionarem no Brasil, algo que ainda não aconteceu. Uma vez liberado, o sistema operacional já disponibiliza os recursos para todos.

O que muda do Galaxy Watch 6 para o Galaxy Watch 6 Classic, para além do visual mais parecido com um relógio tradicional no segundo modelo, é o tamanho das caixas, material delas (alumínio no primeiro e aço inoxidável no segundo), além do sensor Hall 3D presente apenas no Classic.
Em ambos os casos, a pulseira ganhou um novo método para ser removida e encaixada novamente. Ela troca a alavanca interna por um botão.
Quando e quanto?
Tanto o Galaxy Watch 6 quanto o Galaxy Watch 6 Classic já estão disponíveis para venda no Brasil, com preços assim:
André Fogaça viajou para Seul a convite da Samsung.
Fonte: Olhar Digital
Comentários