Quinta-feira, Janeiro 23, 2025
spot_img
InícioESPORTESGrêmio x Flamengo: Tricolor terá de desafiar retrospecto recente

Grêmio x Flamengo: Tricolor terá de desafiar retrospecto recente

spot_img

Um confronto entre gigantes, mas que tem sido cada vez mais desigual. Grêmio e Flamengo se encontram nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena do Grêmio, em mais um clássico decisivo, e a história recente é toda a favor do lado rubro-negro.

Nos últimos cinco anos, gaúchos e cariocas se encontraram em 15 partidas. O recorte é brutal para o time tricolor: duas vitórias gremistas, quatro empates e nove vitórias do Fla. Um massacre nos números.

Quando consideramos apenas os jogos em território tricolor, a última vitória data de 2018, pelo Brasileirão. A seca dos donos da casa já dura cinco partidas, com direito a três derrotas. Nem mesmo a força do torcedor tem sido capaz de reverter a série negativa.

Pela Copa do Brasil, o jejum gremista é ainda mais longo. São 10 jogos sem vencer o rival. A última vitória data de 1995, na semifinal, e levou o Tricolor Gaúcho à decisão contra o Corinthians. Em 1997 o Grêmio sagrou-se campeão em cima do Rubro-Negro, porém com dois empates na decisão e título pelo gol qualificado.

O momento de desequilíbrio incomum no clássico acabou por trazer duas memórias traumáticas para o torcedor tricolor. O Grêmio foi eliminado pelo Flamengo nas Copas do Brasil de 2018 e 2021, e na Copa Libertadores de 2019.

A queda em 2018 foi ainda em uma disputa renhida, com placar agregado de 2 a 1 nas quartas de final. Em 2019 e 2021 as eliminações foram mais pesadas. Na Liberta, em um jogo de semifinal, depois de empate no Sul por 1 a 1, o Flamengo aplicou histórica goleada de 5 a 0. Renato Gaúcho era o técnico do Grêmio e Jorge Jesus estava do outro lado.

Renato estava do lado do Flamengo no encontro seguinte em Copas, e foi impiedoso contra o clube em que é ídolo. O Rubro-Negro venceu duas vezes, por 2 a 0 e 4 a 0.

De volta ao Grêmio, Renato vai encarar novamente um duelo decisivo entre dois clubes onde fez história em seu tempo de jogador. Para avançar, vai ter de mudar o rumo dos últimos cinco anos.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img