Na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, com dificuldades em marcar gols e vencer seus jogos, o Bahia segue se reforçando nesta janela de transferências e anunciou nesta quarta-feira, 26, a contratação do atacante Rafael Ratão, brasileiro que estava no Toulouse, da França.
De acordo com a imprensa francesa, o Tricolor desembolsou 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 13 milhões) para tirar Rafael Ratão do Toulouse. Vale lembrar que o Bahia conta com aporte financeiro após ser comprado pelo Grupo City. O atleta de 27 anos assinou contrato até dezembro de 2026.
✍🏽 Campeão da França neste ano, atacante Rafael Ratão é adquirido junto ao Toulouse e assina até 2026. Leia tudo aqui ➡️ https://t.co/WU1exeVOvb #BBMP pic.twitter.com/WMP8C8IIRI
“Um jogador que pode atuar nas três posições do ataque e que demonstrou nível de performance alto numa das cinco maiores ligas da Europa. Muita experiência internacional, nível mental positivo, atleta de força, velocidade, potência e capacidade de atacar espaço, além de correr na última linha”, disse o diretor de futebol do Bahia, Carlos Santoro.
Rafael Ratão foi um dos destaques do Toulouse na campanha de título e acesso à primeira divisão local, em 2022, e repetiu a dose na elite do país, em 2023, ganhando o apelido de ‘Neymar do Toulouse’. Nesta temporada, ele conquistou a Copa da França. Ao todo somou 19 gols e 6 assistências em 62 partidas, assim como dois troféus nacionais.
Formado na divisão de base do São Paulo, despontou na Ponte Preta e defendeu times como Náutico e Novorizontino até sair do futebol brasileiro em 2018. Desde então atuou por Zorya, da Ucrânia, e Slovan Bratislava, da Eslováquia.
Fonte: Ogol




Comentários