A desenvolvedora de eVTOLs leves Opener anunciou programa de teste único do BlackFly, enquanto tenta obter sua certificação de mercado e comercialização.
Nesta terça-feira (25), a empresa liberou um Programa de Acesso Antecipado, no qual uma dúzia de entusiastas de eVTOLs terão, não somente a experiência de treinamento da Opener e tecnologia aérea em primeira mão, mas também darão feedbacks sobre sua completa experiência enquanto clientes.
Quem é a Opener
Além de parecer um pouco diferente de outros eVTOLs mais tradicionais, o BlackFly também tem arquitetura inclinada única, que permite que o eVTOL fique completamente na vertical.
Com centenas de bilhões de dados de pontos de voo coletados e vários voos operados por humanos sob seu guarda-chuva, a Opener está inciando a entrega do BlackFly, mas somente alguns poucos clientes exclusivos que precisarão ser propriamente treinados e compartilharão sua experiência.
Um desses sortudos é o primeiro cliente da empresa, Tim Lum, apresentado durante o anúncio do eVTOL e que, recentemente, completou seu priemiro voo documentado pela empresa.
Voar em um BlackFly é incrível. Mesmo pensando que estou no mundo das aeronaves há anos, essa foi minha primeira vez como um piloto oficial de eVTOL. E a conexão com meu BlackFly foi bem além da aeronave em si. São todas as coisas que a Opener faz para me auxiliar – desde o treinamento extensivo para realizar a entrega até o suporte a seguir. O nível de serviço em mãos é surreal.
Tim Lum, primeiro cliente da Opener
O que é necessário para obter o eVTOL em primeira mão?
Para ingressar no Programa de Acesso Antecipado, é preciso ser um dos doze primeiros a adquirir o flagship e compartilhar suas experiências com ele. Para o CEO da Opener, Ken Karklin:
Temos um som e novo design de aeronave. O Programa da Opener estabelece um canal de comunicação de mão dupla para informar como abordamos as preocupações dos clientes, refinamos recursos e otimizamos a experiência geral do usuário. Nossa parceria fechada com entusiastas iniciais é um grande passo para nos aproximar do lançamento e preenchendo a promessa da liberdade da aviação pessoal.
Ken Karklin, CEO da Opener
Como o BlackFly foi desenhado como aeronave eVTOL leve que está em acordo com a regulamentação da FAA (Administração Federal de Aviação dos EUA) que fala sobre aeronaves ultraleves, não há a necessidade de se obter licença de piloto para comandar o BlackFly.
Contudo, a Opener avisou que exige que todo e qualquer piloto eVTOL passe por treinamento de voo abrangente.
Preço e disponibilidade
Contudo, a empresa ainda não oficializou preço e nem início da produção comercial. Parece que o Programa é o foco da Opener por ora, enquanto ajusta sua aeronave quase pronta para voar.
A Opener diz que o público é bem-vindo para registrar interesse no Programa de Acesso Antecipado, mas as oportunidades são limitadas. Segundo a página dedicada ao programa, seguem livres apenas 11 vagas, já que uma é de Lum.
Com informações de Electrek
Fonte: Olhar Digital
Comentários