Diretor do Detran-MS defende padronização de velocidade em lombadas e radares
Nesta quinta-feira (27/7), o diretor-presidente do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), Rudel Trindade, defendeu a padronização da velocidade máxima permitida em lombadas eletrônicas e radares.
Durante a inauguração da 3ª agência do Detran-MS em Dourados, a primeira híbrida na cidade, Trindade comentou sobre os estudos técnicos em andamento dos equipamentos instalados recentemente no município.
Ele destacou a necessidade de um período educativo para completar a sinalização e realizar uma avaliação técnica rigorosa antes de aplicar multas. Trindade notou três velocidades diferentes nos controladores e redutores ao chegar em Dourados pela MS-156 e manifestou sua preocupação com a variação.
O diretor-presidente informou que entrou em contato com a prefeitura de Dourados para padronizar as velocidades dos equipamentos. A prefeitura e o Detran emitiram uma nota conjunta ampliando a fase de estudos e adequações dos equipamentos, adiando a operação efetiva com aplicação de multas.
Além disso, nesta quinta-feira (27/7), o Detran-MS inaugurou a nova unidade na Avenida Marcelino Pires, região Central de Dourados. A agência é a primeira híbrida do Detran-MS e tem como objetivo agilizar os atendimentos corriqueiros dos usuários.
O cidadão poderá utilizar os totens de autoatendimento para diversos serviços, como imprimir o CRLV, emitir e pagar guias de licenciamento e multas, consultar débitos, solicitar renovação da CNH, entre outros. A agência também oferecerá atendimento presencial, com expectativa de atender de 200 a 300 pessoas por dia.
Fonte: Dourados News
Comentários