A ESL, uma das principais ligas de Counter-Strike: Global Offensive, apresentou uma nova regra polêmica: não será permitido usar Crocs (sim, o sapato confortável) durante as competições

“Esclarecido em ‘4.3 Vestuário’ que os Crocs são considerados calçados abertos e, portanto, não são permitidos.”, diz o livro de regras da competição.

Além dos Crocs, outros calçados abertos como chinelos e tamancos não são permitidos. Outras peças de vestimenta também são proibidas como shorts e qualquer tipo de chapéu.

As regras da competição exigem que os jogadores das equipes estejam todos com as cores de vestimenta iguais, calças compridas, e, é claro, sapatos fechados.

Caso os jogadores não cumpram essas determinações, será cobrada uma multa de no mínimo US$250, cerca de R$1180. Mas, em casos mais graves, como utilização de vestimentas com conteúdo ofensivo ou com a marca de outro time, os jogadores ficarão impossibilitados de jogar enquanto não estiverem vestidos de forma adequada.

No Twitter, o jogador norueguês profissional de CS: GO, Håkon Fjærli (hallzerk), que joga pela equipe Complexity e já foi visto algumas vezes competindo de Crocs, brincou dizendo que a ESL está tentando “nerfá-lo” – termo usado nos games para “enfraquecer” um personagem ou jogador.

Junto a nova norma que proíbe os Crocs, a ESL publicou na semana passada mais de 50 novas regras e algumas que foram alteradas. As determinações passaram a valer nessa quarta-feira (26) no torneio IEM Colônia 2023.

A competição conta com duas equipes brasileiras: Imperial Esports e FURIA. O IEM Colônia marcou a estreia de Gabriel “FalleN” Toledo pela FURIA, que ganhou o primeiro jogo da fase de grupos contra a Greyhound por 16-11.

Com informações de ESL e Kotaku