Dourados cria mais de 1,2 mil postos de trabalho no primeiro semestre
Anuncie Aqui
Dourados cria mais de 1,2 mil postos de trabalho no primeiro semestre
Dados divulgados nesta quinta-feira (27/7) pelo Ministério do Trabalho apontam que Dourados fechou o primeiro semestre do ano com a criação de 1.205 novos postos de trabalhos formais. Os números são do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados).
Entre janeiro e junho, a mais populosa cidade do interior sul-mato-grossense registrou 18.989 admissões, contra 17.784 demissões.
O setor de serviços foi o responsável pelo maior saldo de contratações, chegando a 761 nesse período, seguido do comércio e agropecuária, com 277 e 126, respectivamente.
Já a construção civil criou 77 postos a mais de trabalho em seis meses e a indústria acabou demitindo mais que admitindo, com número negativo de 36 vagas.
Junho também foi o mês mais positivo na geração de trabalho através de carteira assinada.
No mês passado em Dourados, 3.051 contratações formais foram realizadas, perante 2.662 demissões. O período com o pior saldo continua sendo março, com apenas 53 novas vagas criadas.
Em Mato Grosso do Sul o semestre também fechou com mais admissões do que desligamentos.
Nesses seis primeiros meses do ano são 206.236 contratações e 181.364 demissões, totalizando saldo de 24.872. No Brasil, são mais de 1 milhão de novas vagas criadas, conforme o Caged.
Fonte: Dourados News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários