Quarta-feira, 18 de Fevereiro de 2026
Menu
ESPORTES

Na raça, Argentina supera 2 a 0 contra e arranca empate com a África do Sul

27/07/2023 às 22:11
3 min de leitura

Anuncie Aqui

Após estreia com derrota, Argentina e África do Sul entraram em campo buscando uma sobrevida no Mundial Feminino e protagonizaram um grande jogo na Nova Zelândia. Com a bola rolando, as sul-africanas foram letais nos contra-ataques, abriram 2 a 0, mas viram a Albiceleste crescer no jogo e buscar uma reação histórica, igualando o confronto: 2 a 2.

Com um único ponto conquistado, africanas e sul-americanas irão para a última rodada com a obrigação de vencer Itália e Suécia, que somam três pontos e ainda se enfrentam na rodada, e dependendo de uma combinação de resultados.

A Argentina tomou a iniciativa, tomou conta do meio campo e teve mais a bola nos primeiros 45 minutos em Dunedin. O controle das hermanas, entretanto, não se traduziu em grandes oportunidades de gol. 

Do outro lado, a África do Sul soube “sofrer” na defesa e foi muito incisiva com a bola nos pés. Tanto que aos 30, Kgatlana recebeu em profundidade pela direita, disparou com liberdade e, na cara da goleira, rolou com açúcar para Motlhalo, que empurrou para o gol vazio. A arbitragem chegou a marcar impedimento, mas o VAR entrou em ação e validou a jogada.

Só depois de sofrer o primeiro gol que a Albiceleste conseguiu criar uma situação perigosa. Aos 37, Gramaglia fez boa jogada pela direita, invadiu a área e, na tentativa de cruzar, mandou na direção do gol e carimbou a trave.

Sem aproveitar a chance, a Argentina se desorganizou outra vez e só não levou o segundo gol por um detalhe. Ainda antes do intervalo, Motlhalo recebeu livre e devolveu a gentileza para Kgatlana, que já ia ampliando a vantagem africana, mas desta vez a bandeira subiu corretamente e o impedimento foi marcado.

No segundo tempo, com a obrigação de buscar o resultado, a Argentina se mandou para o ataque e deu ainda mais espaços para o contragolpe da Africa do Sul, que passou a acumular chances para aumentar o prejuízo sul-americano.

Tanto que aos 19, Seoposenwe aproveitou bobeada da defesa adversária, disparou pela ponta direita e cruzou rasteiro, na medida, para Kgatlana, que apareceu livre na pequena área e balançou as redes em Dunedin.

Apesar do cenário completamente adverso, o selecionado argentino não entregou os pontos e foi buscar um empate que parecia impossível. Aos 29, após bola mal afastada pela defesa africana, Braun emplacou um chutaço de fora e acertou o ângulo. Um lindo gol!

Embaladas, as argentinas aumentaram o volume e chegaram ao empate cinco minutos depois. Mila Rodríguez avançou pela direita, colocou na área e encontrou Romina Núñez, que desviou de cabeça e mandou no cantinho, sem chances para a goleira Swart: 2 a 2.

Nos minutos finais, a Argentina ainda esboçou um último abafa, a África tentou responder nos contra-ataques, mas o duelo franco não resultou em mudança no placar e o duelo terminou empatado.

Fonte: Ogol

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias