Após ter seu lançamento adiado na madrugada desta quinta-feira (27), o maior satélite de comunicações do mundo, Júpiter 3, se prepara para uma nova tentativa de decolagem no mesmo horário desta sexta-feira (28) à bordo do foguete Falcon Heavy, da SpaceX. fique atento, o lançamento ocorre daqui a pouco.

O lançamento da  Estação da Força Espacial de Cabo Canaveral, na Flórida, acontece às 00h04 (horário de Brasília) desta sexta. 

Esse também vai marcar o recorde de lançamentos de um Falcon 9, da SpaceX, com 7 decolagens no total. 

Outra marca importante é que a SpaceX pode bater recorde de dois lançamentos em sequência na costa leste dos Estados Unidos. Pouco antes de lançar o Falcon Heavy, a agência vai lançar um Falcon 9 com uma nova frota de satélites Starlink, com 44 minutos de intervalo em cada decolagem em plataformas a poucos quilômetros de distância.

Segundo a Space Launch Delta 45, a unidade da Força Espacial dos Estados Unidos que controla a Estação da Força Espacial de Cabo Canaveral, o recorde atual de menor tempo entre lançamentos da costa leste dos Estados Unidos é de 97 minutos. E essa marca remonta a 1966.

Leia mais

Lançamento do Júpiter 3

Sobre o lançamento cancelado na noite de ontem, a SpaceX disse apenas que o lançamento não ocorreu “devido a uma violação dos critérios de aborto”. Ainda de acordo com a empresa de Elon Musk, “O veículo e a carga útil estão em boas condições de saúde”

O Júpiter 3, da Hughes Network Systems, foi desenvolvido pela Maxar Technologies e vai se juntar a uma frota de satélites que já está em órbita e que fornece serviços de internet banda larga para as Américas do Norte e do Sul.

Mais sobre o maior satélite de comunicações

Aumento dos serviços de conectividade