Em dezembro de 2010, a Nissan lançou seu primeiro veículo elétrico compacto, o Leaf. Mais de 12 anos depois, a fabricante anunciou o recorde de mais de um milhão de elétricos vendidos.

Desde então, mais de 650 mil Leaf foram vendidos mundialmente, sendo, por muitos anos, o elétrico mais vendido, tornando a Nissan pioneira no ramo dos elétricos.

Mas, com todas as mudanças de mercado em mais de uma década, agora, a fabricante enfrenta os carros totalmente elétricos, como os EVs de segunda e terceira geração.

Ainda com certo atraso em acompanhar a tecnologia da empresa de Elon Musk, a Nissan anunciou novamente que o Leaf 2024 apresentaria o carregamento CHAdeMO desatualizado — que já deveria ter recebido atualização lá atrás.

Enquanto a segunda e a terceira geração de elétricos conquistam cada vez mais território, as vendas do Leaf sofrem com certo afastamento do público alvo. Mas, mesmo diante das circunstâncias, a Nissan comemora a venda de um milhão de elétricos ao longo desses mais de 12 anos — e boa parte desse retorno deve se ao sucesso do seu modelo percursor.

Por outro lado, a Tesla entregou 888 mil veículos até o primeiro semestre de 2023 e continua trabalhando em sua meta de 1,8 milhão de entregas de EVs apenas neste ano.

Com informações de Electrek

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal