Sensação da Copa? Nigéria vira sobre Austrália e lidera grupo de peso
Anuncie Aqui
Austrália e Canadá podem ter entrado na Copa do Mundo como favoritas no grupo B, mas esqueceram de avisar as nigerianas. Depois do empate com Canadá na estreia, a seleção da Nigéria voltou a mostrar força e bateu, de virada, as donas da casa, por 3 a 2.
Além da tradição de seleções fortes no feminino, a Austrália tem ao seu favor o fator casa. Nada que tenha feito a diferença em campo. Com a vitória, as nigerianas assumiram a ponta do grupo ao lado do Canadá, com quatro pontos, deixando a equipe australiana com problemas para a última rodada, com três pontos e um duro confronto com Canadá.
Com duas seleções muito forte fisicamente, a expectativa era de um jogo pegado e quente. De fato, o primeiro tempo acabou por ser bastante competitivo, porém sem aumentar a temperatura, com muita disputa no meio-campo e poucas oportunidades para os dois lados, com a Austrália levemente superior pela maior qualidade no setor ofensivo.
O resumo do primeiro tempo foi de pouca história… Até os acréscimos. Aos 46, Foord disparou pela esquerda e cruzou para van Egmond. Na altura da marca da penalidade, a camisa 10 desviou de primeira, acertando o canto, sem chance de defesa.
Ao invés de sentir o golpe, a Nigéria reagiu de imediato e, antes do intervalo, conseguiu o empate. A jogada partiu da esquerda e um desvio de trajetória deixou a defesa australiana perdida. Kanu – nome que traz recordações fortes no Brasil – aproveitou a sobra para mandar para o fundo da rede.
Os gols trouxeram novo ânimo ao jogo. O segundo tempo começou com muita correria, em jogo franco, com nigerianas e australianas em busca da vitória. Com o meio congestionado, as duas seleções atacaram pelas pontas, explorando os cruzamentos, ou apostando nos chutes da intermediária, sem grande perigo.
O gol da virada veio com 20 minutos, em cobrança de escanteio. Na confusão na área, Mackenzie Arnold defendeu cabeçada de Ajibade, mas a sobra ficou em disputa entre Ohale e Kennedy. A primeira chegou primeiro e empurrou para dentro. A segunda apenas acertou a nigeriana com um chute potente na costela, forçando o jogo a ser paralisado por longos minutos para atender a jogadora.
Quem sentiu o golpe, no fim, foi a Austrália. O terceiro gol surge de um lançamento do campo de defesa, que termina com Kennedy e Arnold batendo cabeça: a zagueira acabou por tirar da goleira com a cabeça, dando assistência involuntária para Oshoala fazer o terceiro das nigerianas.
No desespero e no abafa, a Austrália conseguiu descontar nos acréscimos, após cobrança de escanteio, com Kennedy tentando se redimir do erro anterior com gol de cabeça. A Nigéria ficou apreensiva até o apito final, quando explodiu de alegria pela vitória.
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários