A Sony lançou o PlayStation 5 em novembro de 2020. Era um momento bem diferente de quando a empresa anunciou o console pela primeira vez, em 2019. E, de lá para cá, a companhia vendeu mais de 40 milhões de unidades do videogame, conforme divulgado nesta quinta-feira (27).
Para quem tem pressa:
O presidente e CEO da empresa, Jim Ryan, escreveu, no blog do PlayStation, sobre a “jornada” do console no mercado nos últimos anos.
Sucessos e percalços do PS5

Ryan começou citando os “desafios sem precedentes” trazidos pela pandemia de Covid-19 para a logística da empresa.
Nós continuamos a enfrentar adversidades com a pandemia e levou alguns meses para que os suprimentos se normalizassem e conseguíssemos normalizar o estoque para atender a demanda. Por mais meses do que gostaríamos de lembrar, continuamos agradecendo à nossa comunidade por sua paciência enquanto trabalhávamos nesta questão.
Jim Ryan, presidente e CEO do PlayStation
Ainda segundo o executivo, o PS5 foi lançado com “o melhor catálogo de jogos da nossa história”. Ele também disse que o ímpeto para ótimos conteúdos está cada vez mais forte.
De inovadores jogos indies a títulos AAA, há mais de 2,5 mil jogos de PS5 disponíveis atualmente. Entre os lançamentos mais recentes, que chegaram nos últimos dois meses, estão: Final Fantasy XVI, Diablo IV e Street Fighter 6.
A postagem do blog do PlayStation também mostrou os 40 melhores jogos para PlayStation 5, conforme votado pelos próprios jogadores. São eles:

Um ‘plus’
Ryan também apontou como “uma grande adição à geração PS5” a variedade de acessórios.
O executivo escreveu:
Nos últimos dois anos e meio, revelamos novas maneiras para os jogadores personalizarem a experiência e trouxemos tons vibrantes para suas casas. Desenvolvemos uma variedade de cores para o controle sem fio DualSense e as tampas do PS5 e esses acessórios se mostraram muito populares, pois os jogadores querem que seu PS5 reflita seu gosto pessoal.
Entre outras inovações consideradas por Ryan no PlayStation, estão os gatilhos adaptativos e a resposta tátil no controle DualSense, além do PlayStation VR2.
Segundo o executivo, o PlayStation Studios e seus parceiros third-parties aproveitaram esses recursos para expandirem suas ferramentas criativas e oferecer “um salto geracional” nas experiências trazidas aos jogadores.
Fonte: Olhar Digital
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