China supera jogadora a menos durante quase todo o jogo e vence o Haiti por 1 a 0
Anuncie Aqui
Uma expulsão aos 28 minutos do primeiro tempo condicionou todo o confronto entre China e Haiti, pela Copa do Mundo. Melhores na partida até então, as chinesas tiveram que se reorganizar em campo para vencer um duelo onde viu sua superioridade se transformar em equilíbrio. O jogo foi decidido gol um gol de pênalti da atacante Wang Shuang.
Até a metade do primeiro tempo, enquanto estavam 11 jogadoras para cada lado, o domínio era completo da China. A seleção chegou com perigo nos primeiros minutos com Yao Wei e Lou Jiahui, mas tudo mudou quando Zhang Rui, a camisa 10 do time, deu uma entrada dura na haitiana Sherly Jeudy. Inicialmente, a falta rendeu um cartão amarelo para a jogadora, posteriormente corrigido para um vermelho pelo VAR.
Em superioridade numérica, o Haiti tomou as rédeas do confronto logo após a expulsão e conseguiu reverter o domínio da posse de bola da China, porém não converteu isso em chances de gol. Ao fim do primeiro tempo, o Haiti era melhor, mas não era perigoso.
Na etapa final, o que se viu foi muito equilíbrio com chances de gol para ambos os lados. O Haiti até persistia melhor, mas quem abriu o placar foi a China, em pênalti convertido por Wang Shuang, que joga nos Estados Unidos pelo Racing Louisville junto da brasileira Ary Borges.
A vantagem no placar deu tranquilidade para a China, que melhorou e passou a dominar a partida, com mais chutes a gol (4 contra 2) e posse de bola ao final do confronto (55%). O Haiti teve, como fio de esperança, a possibilidade de um pênalti nos acréscimos. O VAR acionou a árbitra espanhola Marta Huerta de Aza, que nada marcou. Fim de jogo, 1 a 0 para a China, que embola o Grupo D com a mesma pontuação da Dinamarca. A liderança é da Inglaterra.
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários