Aumento significativo de trabalhadores com carteira assinada em Mato Grosso do Sul
O setor de Serviços lidera a geração de empregos em junho, com 1.224 novas vagas, seguido pela Agropecuária com 859 oportunidades de trabalho. Comércio e Indústria também contribuíram, gerando 714 e 445 empregos, respectivamente.
Subsetores de destaque no setor de Serviços são Transportes, Armazenagem e Correio com 425 vagas, seguido por Alojamento e Alimentação com 275 oportunidades, e Informação, Comunicação e Atividades Financeiras, Imobiliárias, Profissionais e Administrativas com 346 novos empregos.
A nível nacional, foram criados 157.198 empregos em junho, representando uma variação positiva de 0,36%. Mato Grosso do Sul acumula 24.872 novos empregos neste ano, com uma variação positiva de 4,17%, colocando-o como o quarto estado com maior crescimento, atrás apenas de Roraima (4,21%) e os estados do Centro-Oeste (GO 4,25% e MT 4,81%).
Os empreendimentos da Suzano continuam exercendo forte influência na atração de trabalhadores para Ribas do Rio Pardo, que ocupou o segundo lugar com 3.799 novas vagas preenchidas em junho.
Estoque de trabalhadores formais é o maior da série histórica em Mato Grosso do Sul, com mais de 765 mil pessoas empregadas. Construção Civil teve um papel relevante, impulsionada por grandes obras relacionadas a investimentos públicos e privados no estado, especialmente em Ribas do Rio Pardo.
Para acessar o Indicador de Conjuntura do Estoque de Trabalhadores clique AQUI
João Prestes, Semadesc
Comentários