Com punição da Uefa, Juventus é proibida de disputar a Conference League
Anuncie Aqui
A Juventus segue sofrendo as consequências do escândalo de irregularidades fiscais que protagonizou na última temporada. Além da perda de pontos, que o tirou da briga pelo título italiano, a Juve recebeu, nesta sexta-feira, uma punição ainda mais pesada da Uefa.
Após apuração minuciosa, a maior entidade do futebol europeu comprovou a quebra do “Fair Play Financeiro” decidiu por excluir a Velha Senhora da disputa da Conference League, terceira competição mais importante do continente.
Além da exclusão, os bianconeri ainda foram multados em 20 milhões de euros, cerca de R$ 104 milhões. Em nota, o clube italiano, na figura do presidente Gianluca Ferrero, discordou da medida tomada pela Uefa, mas optou por não recorrer da decisão.
Nós lamentamos a decisão do comitê de Controle Financeiro dos Clubes da Uefa. Não compartilhamos dessa interpretação que foi dada à nossa defesa, e seguimos firmes na convicção da legitimidade das nossas ações”, diz trecho do comunicado.
Fora da disputa da Conference, a Juventus abre espaço para a Fiorentina, que fechou o último Campeonato Italianio na oitava posição (uma atrás da equipe de Turim) e fica com a vaga na competição.
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários