Inglaterra resiste à pressão dinamarquesa e se aproxima de classificação
Anuncie Aqui
Pelo Grupo D da Copa do Mundo, Inglaterra e Dinamarca fizeram um duelo parelho no Sydney Football Stadium. Com um bonito gol de Laren James, do Chelsea, na primeira etapa, as inglesas venceram pelo placar de 1 a 0.
Com esse resultado, a Inglaterra chegou a seis pontos e está praticamente classificada para as oitavas de final do Mundial. As norueguas estão provisioriamente em segundo lugar, com três pontos, mas ainda aguardam o resultado do duelo entre China e Haiti.
Leoas na frente
A primeira etapa pode ser dividida em duas partes. Na primeira metade, o domínio foi das inglesas, que apresentaram bom futebol e poderiam ter feito mais gols. Depois disso, as dinamarquesas equilibraram as ações e criaram o suficiente para igualar o marcador.
Logo aos seis minutos, a Inglaterra saiu em vantagem. Rachel Daly descolou bom passe para Lauren James, que se desvencilhou das marcadoras, ajeitou o corpo e bateu de chapa da entrada da área. A bola foi cantinho, sem chances para Lene Christensen. Inglaterra 1, Dinamarca 0.
Por falar em Lauren James, ela foi a principal peça de uma equipe envolvente. Aos 20 e aos 21 ela apareceu em boas construções e, por pouco, não ampliou. Na sequência, Ella Toone parou na goleira rival.
A Dinamarca chegou pela primeira vez aos 24 minutos e cresceu em intensidade. Depois de batalha pela bola no meio-campo, Rikke Madsen bateu com perigo. Thomsen também errou o alvo, enquanto Pernille Harder parou em Mary Earps.
Com 38 minutos, as Leoas sofreram uma baixa de peso. Keira Walsh deixou a partida lesionada e deu lugar a Laura Coombs. As dinamarquesas ainda chegaram mais uma vez, porém não conseguiram a igualdade. Inglaterra 1, Dinamarca 0 ao fim dos primeiros 45 minutos.
Resistência inglesa
A etapa complementar foi marcada por muita luta das duas equipes, mas poucas oportunidades claras de gol. A Inglaterra tinha mais posse de bola, mas a Dinamarca conseguia incomodar principalmente com a velocidade de suas jogadoras da frente.
Do lado inglês, as chegadas foram com Toone e Lucy Bronze, aos dois minutos e aos 12 do segundo tempo. Os dois lances de boa aérea, no entanto, pouco ameaçaram a goleira dinamarquesa.
Se as Leoas tentavam cadenciar o jogo, a Dinamarca tentava acelerar o ritmo e pressionar desde a saída de bola das rivais. Em um desses lances, Kathrine Kuhl ameaçou a meta de Earps.
Mesmo com a vantagem, e, sem se expor tanto, a Inglaterra conseguia ameaçar. Russo bateu de fora da área, aos 26, e Beth England também tentou, mas de cabeça, aos 37 da etapa final. Lucy Bronze completou a trinca de oportunidades um minuto depois, mas o chute saiu sem direção.
A melhor chance do segundo tempo, no entanto, foi dinamarquesa. Aos 42, Vangsgaard recebeu cruzamento da esquerda, se antecipou a marcação, e testou firme. A bola era indefensável para a goleira Mary Earps, mas explodiu na trave! Final de jogo: Inglaterra 1, Noruega 0.
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários