Os shows da The Eras Tour, turnê mundial da cantora Taylor Swift, vêm fazendo tanto sucesso que até causaram um terremoto nos Estados Unidos. E não, isso não é uma metáfora sobre como a artista mobiliza multidões, mas um abalo sísmico real! As apresentações dos dias 22 e 23 de julho, na cidade de Seattle, foram tão animadas que a sismóloga Jackie Caplan-Auerbach detectou uma atividade sísmica de magnitude 2,3, equivalente a de um tremor real.
Impacto da The Eras Tour

Abalo sísmico
A sismóloga, que também é professora de geologia na Western Washington University, disse à CNN que os abalos durante os shows de Taylor Swift foram quase iguais aos do evento de futebol americano.
Contudo, o momento da comemoração dos torcedores, que causou o terremoto de 2011, durou apenas alguns segundos. Enquanto isso, a dança dos fãs de Taylor Swift durou quase 10 horas, quando soma-se os shows das duas noite.
I guess I should show the data. Swifties > Seahawks fans.
(except data from the concert may not be caused by the fans–it may be the sound system, so not really a fair comparison). pic.twitter.com/szwowOYQFi
— Jackie Caplan-Auerbach
![]()
(@geophysichick) July 27, 2023
Terremoto Taylor Swift no Brasil
Com informações de The Guardian
Fonte: Olhar Digital
Comentários