O Threads bombou assim que foi lançado, em 5 de julho, atingindo 100 milhões de usuários menos de uma semana depois. No entanto, o sucesso da nova rede social da Meta não durou muito, no que, segundo o CEO Mark Zuckerberg, o Threads perdeu mais da metade dos usuários pouco tempo depois de estrear.

Porém, engana-se quem acha que a empresa de Zuckerberg vai desistir tão fácil: já existe um plano para reter os internautas e continuar competindo com o Twitter. O CEO falou sobre a rede social em uma reunião interna da Meta e a Reuters teve acesso.

O que Zuckerberg disse sobre o Threads

Para o CEO da Meta, desenvolvedora do Facebook, Instagram e, agora, do Threads, mesmo que a plataforma tenha perdido metade dos usuários depois do lançamento e que “não seja perfeita”, a retenção desse público foi “melhor do que os executivos esperavam”.

Obviamente, se você tiver mais de 100 milhões de pessoas inscritas, idealmente seria incrível se todas elas ou mesmo metade delas permanecessem. Ainda não chegamos lá.

Mark Zuckerberg

Zuckerberg ainda afirmou que considera que as desistências sejam “normais” e que espera que a retenção de usuários cresça à medida que a Meta adicione mais recursos ao Threads.

Threads
Threads bombou na primeira semana, superando até o ChatGPT na velocidade de crescimento (Imagem: rafapress / Shutterstock)

Planos da Meta

Para logar no Threads, é necessária uma conta no Instagram (Imagem: Rodrigo Mozelli/Olhar Digital)

Outros planos da Meta

Com informações de Reuters