As vendas dos consoles Xbox, da Microsoft, caíram 13% no último trimestre, de acordo com o último relatório de ganhos. Já a receita geral de jogos aumentou 1%, impulsionada pelo crescimento do conteúdo e serviços do Xbox – cuja receita aumentou 5%, devido ao conteúdo de terceiros e ao Xbox Game Pass.

Para quem tem pressa:

Apesar da queda nas vendas de consoles, a empresa estabeleceu um novo recorde no quarto trimestre de usuários ativos mensais do Game Pass e engajamento.

O CEO Satya Nadella destacou o aumento dos usuários ativos mensais, impulsionado pela força fora do console, bem como o aumento do engajamento no Game Pass.

Resultados do Xbox

Jogos para Xbox em promoção
(Montagem: Olhar Digital)

Comparado ao trimestre financeiro anterior, este último trimestre mostra melhora, com uma queda menor na receita de hardware e um aumento maior na receita de conteúdo e serviços.

Anteriormente, a Microsoft atribuiu a queda na receita de hardware ao aumento do fornecimento de consoles durante o mesmo período de 2022, sugerindo que o fornecimento pode ser menos problemático agora.

No entanto, a Xbox ainda está enfrentando dificuldades no mercado. Até agora, 2023 tem sido um ano fraco, com poucos exclusivos e performance abaixo do esperado.

Além disso, rolou o lançamento desastroso de Redfall, pelo qual o chefe da Xbox, Phil Spencer, teve que se desculpar.

Mesmo assim, o CEO Nadella permanece positivo sobre o futuro, citando o line-up de jogos mais ambicioso do Xbox no último showcase, além do lançamento de Starfield e sua confiança na finalização da fusão com a Activision Blizzard.

Em suma, a Microsoft enfrentou uma queda nas vendas de consoles Xbox, mas viu um aumento na receita de conteúdo e serviços. Apesar dos desafios enfrentados, a empresa permanece otimista em relação ao futuro do Xbox.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!