Agora é oficial: Cavani é jogador do Boca Juniors

Se o futebol brasileiro tem investido pesado ao contratar craques que brilharam na Europa, como Vidal, Luis Suárez e mais recentemente James Rodríguez, o Boca Juniors não deixou barato e neste sábado, 29, confirmou a contratação de Edinson Cavani. O centroavante uruguaio estava no Valencia, mas rescindiu contrato para assinar com o gigante argentino.

No comunicado da contratação, o Boca Juniors também anuncio que Cavani irá ser o novo dono da histórica camisa 10 do clube, imortalizada por Juan Roman Riquelme. O uruguaio assinou com o time argentino até o final de 2024 e já será opção para a fase mata-mata da atual edição da Libertadores. 

¡Felices de tenerte en casa, @ECavaniOfficial! 💙💛💙 pic.twitter.com/zMy5Y2WAKY

Aos 36 anos, Cavani tinha contrato com o Valencia por mais uma temporada, até o meio do ano que vem, mas pediu para deixar o clube pela pouca perspectiva de espaço na equipe titular. Na equipe espanhola, ele atuou apenas por uma temporada, com 7 gols e 2 assistências em 28 jogos. 

A única experiência de Cavani na América do Sul foi pelo Danubio, do Uruguai, clube que o revelou. Em 2006 foi para o Palermo e após destaque seguiu para o Napoli, onde brilhou por três temporadas, quando marcou 104 gols. Pelo clube também conquistou uma Coppa Italia. 

Após uma grande transferência, seguiu para o PSG e os números astronômicos seguiram. Foram 200 gols em sete temporadas e 21 títulos nacionais conquistados. Em 2020, o uruguaio se transferiu para o Manchester United e ainda conseguiu ter uma boa temporada, apesar de estar em baixa. 

Cavani também é um dos maiores centroavantes da história da seleção do Uruguai, com 58 gols marcados em 136 jogos. São quatro Copa do Mundo disputadas, com cinco gols marcados. Pelo seleção também conquistou uma Copa América. 

Fonte: Ogol

Comentários