Atlético Goianiense marca no último minuto e arranca empate com o Sampaio Corrêa

O cenário ficou complicado para o Atlético Goianiense, que mesmo sendo mais propositivo foi para o intervalo perdendo por 2 a 0 para o Sampaio Corrrêa em casa e pressionado pela torcida. No segundo tempo, o Dragão foi dono da bola, mas esbarrou na marcação muitas vezes. A pressão só deu resultado aos 55 minutos do segundo tempo, quando Gustavo Coutinho marcou seu segundo gol no jogo e garantiu o empate em 2 a 2 pela Série B. 

O empate faz o instável Atlético Goianiense chegar aos 28 pontos e ficar na 11ª posição da Série B. Já o Sampaio Corrêa não conseguiu abrir distância para a zona de rebaixamento e fica na 15ª posição, com 21 pontos ganhos. 

O início da partida foi mais estudado, com as equipes trocando passes na intermediária e alternando ataques, sem muita velocidade. A primeira chance da partida foi do Atlético Goianiense, aos 6, quando Heron foi acionado pelo lado direito, abriu para o meio, bateu cruzado e mandou a bola pertinho da trave. O lance animou o Dragão, que passou a ficar mais tempo com a bola, enquanto o Sampaio Corrêa recuou. 

O Atlético voltou a ter uma boa chegada aos 13, quando Heron foi acionado pelo lado esquerdo, avançou e rolou para trás, onde encontrou Shaylon, que bateu de primeira, mas mandou para fora. Só que o jogo ficou mais truncado, com disputas no meio de campo e muitos erros de passe. O Dragão seguiu finalizando mais e teve uma boa chance em falta frontal, mas Kelvin não cobrou bem. 

Após muitas faltas, cartões e pouco futebol, os espaços começaram a surgir. O Atlético levou perigo aos 28, com Alix Vinicius, que subiu mais alto que todo mundo após escanteio, cabeceou e parou no goleiro Luiz Daniel. A resposta veio na mesma moeda, também após jogada de escanteio, só que o Sampaio Corrêa foi fatal. No lance, aos 30, Gabriel Furtado desviou de cabeça e Ytalo completou para a rede. O VAR ainda analisou uma possível irregularidade, mas o gol foi validado. 

O Atlético correu atrás da reação e assustou em cruzamento perigoso de Kelvin, que atravessou a área sem encontrar um pé artilheiro. Só que o Dragão trocou passes sem conseguir evoluir e sem criar chances claras de gol. Melhor para o Sampaio Corrêa, que ainda ampliou aos 49, quando Fábio Aguiar ficou com a bola após cobrança de escanteio, finalizou bonito e achou a rede. Bolívia Querida com grande vantagem. 

O segundo tempo já começou com chance clara para o Atlético Goianiense, quando Kelvin bateu de fora da área e Luiz Daniel rebateu para frente. Mas a chegada foi eventual e o Dragão não conseguiu impor uma grande pressão. O Sampaio Corrêa, que não abdicou de atacar, teve uma grande oportunidade para ampliar aos 10, com Henrique, que passou fácil pelo zagueiro, ficou de frente para o gol, mas chutou em cima do goleiro Ronaldo. 

A Bolívia Querida seguiu finalizando e aos 15, após receber de Ytalo, Marcinho arriscou de fora da área e mandou por cima do gol. Já o Atlético Goianiense demorou a conseguir pressionar, irritando a sua torcida. A alternativa foi chutar de longe e foi isso que Baralhas fez, soltando uma bomba, mas parando em defesa importante de Luiz Daniel. Já aos 21, após cobrança de escanteio, Heron pegou a sobra, bateu forte e Mikael evitou que a bola entrasse. 

A presença ofensiva deu resultado aos 26, quando Shaylon avançou pela esquerda, cruzou para a área e Gustavo Coutinho subiu entre os zagueiros para cabecear bem e diminuir para o Atlético Goianiense. O Dragão manteve uma grande posse de bola e ocupou o campo de ataque, agora na busca pelo empate. Já o Sampaio Corrêa esteve uma postura completamente defensiva, tentando sobreviver. 

O Atlético Goianiense voltou a esbarrar na retranca e mostrou pouca criatividade, ainda assim seguiu tentando o empate na base do abafa. Assustou aos 42, quando Guilherme Bastos abriu espaço pelo lado, cruzou fechado e a bola passou perto do travessão. A reta final foi de pressão do Dragão e 10 minutos de acréscimos. No último minuto, o empate, com nova assistência de Shaylon para Gustavo Coutinho, que mergulhou para mandar para a rede e deixar tudo igual. 

Fonte: Ogol

Comentários