Com gol decisivo de Renard, França vence o Brasil pela Copa do Mundo
Anuncie Aqui
O duelo entre França e Brasil, pela fase de grupos da Copa do Mundo, era um dos mais aguardados. As duas seleções não decepcionaram e o Suncorp Stadium foi palco de um excelente espetáculo. Em um jogo que poderia ter ido para qualquer lado, a França venceu pelo placar de 2 a 1.
Com esse resultado, as francesas assumem a liderança do Grupo F com quatro pontos ganhos. A seleção brasileira vem a seguir, com três, mas aguarda o desfecho do embate entre Jamaica e Panamá.
Artilheira francesa marca diferença
Nos primeiros 15 minutos de jogo, o comando do jogo esteve com as francesas. Com uma proposta clara de Hervé Renard, a França buscava transições rápidas e sua referência no ataque, a centroavante Eugénie Le Sommer.
A atacante do Lyon deu o primeiro aviso aos 12 minutos de jogo. Depois do erro brasileiro na saída de bola, Sommer cabeceou e Lelê buscou. Cinco minutos depois, Karchaoui fez lançamento direto para a área, Diani escorou, e Le Sommer, sozinha, mandou para o fundo das redes. França 1, Brasil 0.
Com dificuldades em reter a posse de bola na frente, o Brasil adiantou a marcação e passou a incomodar o adversário. A melhor oportunidade da seleção aconteceu aos 22 minutos.
Depois de roubada de bola de Geisy, que substituiu Bia Zaneratto nas titulares, Debinha rapidamente tocou para trás e encontrou Adriana, em grande posição dentro da área. A jogadora do Orlando Pride chegou batendo de primeira e errou o alvo. Chance incrível desperdiçada.
Daí em diante, o jogo ficou brigado e foi mais de bolas divididas e jogadas ríspidas do que bons momentos. O Brasil ainda chegou nos momentos finais em cabeçada de Geisy, mas ficou nisso. França 1, Brasil 0.
De tirar o fôlego
A etapa completar começou morna. Com a vantagem no marcador, a França tentava frear o ímpeto do Brasil e errar o menos possível.
Do outro lado, a seleção finalmente colocou a bola no chão e passou a rondar a área adversária. A bola ficou com Kerolin, que tentou o chute da entrada da área e foi travada. Em um golpe de sorte, a bola sobrou para Debinha, que dominou com categoria e fuzilou, aos 13. França 1, Brasil também 1.
O gol fez o duelo ficar aberto e ganhar em emoção. Aos 21 minutos, a seleção poderia ter ampliado. Debinha puxou contra-ataque, tinha boas opções de passe, mas tentou o drible e perdeu a bola. A jogada seguiu e a França respondeu também em contragolpe. Geyoro recebeu de Becho e bateu para grande defesa de Lelê.
Depois de recuperarem o fôlego, as duas seleções diminuíram o ritmo por alguns minutos. O Brasil chegaria novamente com Kerolin, em lance de bola aérea, aos 28.
A França não conseguia criar grandes chances e se aproveitou de bola aérea para retomar a dianteira no marcador. Aos 36, em cobrança de escanteio a bola viajou alto e foi certeira em direção a Renard. A zagueira, que era dúvida para o jogo com uma lesão na panturrilha, não vacilou e testou para o fundo das redes. França 2, Brasil também 1.
Mesmo com as entradas de Marta, Ana Vitória e Mônica nos minutos finais, a seleção não ameaçou a meta de Magnin. O tabu continua e o Brasil segue sem vencer a França em toda a história do futebol feminino.
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários