Eficiente, Corinthians aproveita falhas do Vasco para afundar o rival na lanterna

O Corinthians foi eficiente e não deu muitas chances ao Vasco, que até mostrou alguma qualidade ofensiva, mas abusou dos erros na defesa e acabou derrotado em Itaquera, por 3 a 1. 

O Timão ganha uma posição na tabela e fica em 14º, agora com 19 pontos. Com apenas nove, o Cruz-Maltino segue afundado na lanterna, em situação muito complicada.  

Mesmo sem público, o jogo começou animado em Itaquera. O Vasco conseguiu achar Ferreira na área logo em um dos primeiros ataques, mas o paraguaio teve chute bloqueado. Em resposta, o Corinthians saiu em contra-ataque com Róger Guedes, que chutou sem acertar o alvo. 

O time de Ramón Díaz mostrava alguma evolução na primeira fase de construção, com boas aproximações e tabelas que conseguiam fazer o time evoluir em campo. Defensivamente, porém, seguiu pouco combativo. Róger Guedes, aos oito, teve todo espaço do mundo para avançar e arriscar chute, muito bem defendido por Léo Jardim. 

O Timão seguiu aproveitando a marcação pouco agressiva do rival na intermediária. Aos 19 minutos, Renato Augusto recebeu na meia-lua e deu um tapa na bola para Maycon chegar batendo. Dessa vez, Léo Jardim nada conseguiu fazer. 

Na frente do placar, o time de Vanderlei Luxemburgo mostrou muita disposição para evitar um avanço do adversário, com todos os jogadores muito bem empenhados na marcação. O Cruz-Maltino teve mais dificuldade para avançar, apesar da boa movimentação de Figueiredo. 

Só aos 35, os cariocas voltaram a ameaçar. Praxedes achou um grande passe para Figueiredo na direita, e o jovem atacante deixou atrás com Ferreira, que se posicionou bem na área, mas não finalizou com a mesma qualidade e mandou para fora. 

O Vasco conseguiu se adiantar mais no segundo tempo. Orellano e Gabriel Pec entraram bem e ajudaram Praxedes na armação das jogadas. O time ganhou mais criatividade, e também mobilidade. 

Só que Yuri Alberto deu um grande banho de água fria nos cariocas. A individualidade de Róger Guedes, mais uma vez, falou mais alto, e o ponta se livrou de Miranda para abrir com Yuri Alberto, na entrada da área. O atacante ajeitou bem o corpo e acertou um chute bem no alto. A bola ainda pegou no travessão antes de entrar. 

O Cruz-Maltino não desistiu. Seguiu em cima e conseguiu diminuir com Pec. O ponta recebeu grande bola de Orellano, tirou de Cássio e, de perna direita, mandou para o fundo da rede. 

Mais uma vez, veio o banho de água fria. Logo a seguir. Paulinho tentou dar carrinho na área com os braços abertos, e acabou desviando com a mão cruzamento de Yuri Alberto. Pênalti, convertido por Róger Guedes: 3 a 1. 

Apesar da boa partida de Orellano, o Vasco não teve mais forças para reagir. Bem organizado na fase defensiva, o Timão também deu pouco espaço para isso, e conseguiu confirmar os três pontos. 

Fonte: Ogol

Comentários