O Cuiabá aprontou mais uma vez. Na tarde deste sábado, 29, o Dourado venceu, de virada, o Internacional por 2 a 1, no estádio Beira-Rio, em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
O resultado joga o Cuiabá para a 8ª posição, chegando aos 25 pontos. Já o Internacional, que não vence há cinco jogos, cai para a 12ª colocação, estacionando nos 23 pontos. Na próxima rodada, o Dourado recebe o Flamengo e o Colorado volta a jogar em casa, só que contra o Corinthians.
O primeiro tempo no Beira-Rio deu a impressão ao torcedor de que o Internacional iria finalmente sair da péssima fase que vive na temporada. O Colorado controlou a partida, pressionou o Cuiabá e chegou a ficar com 80% de posse de bola.
A pressão empurrou o Dourado contra as cordas, que viu o Inter chegar ao primeiro gol aos 15 minutos. Bustos pegou uma sobra dentro da área e acertou lindo chute trivelado, mandando a bola direto no ângulo do goleiro Walter.
Mesmo com o placar em desvantagem, o Cuiabá manteve a estratégia de se posicionar mais defensivamente e explorar os contra-ataques em velocidade. Errando na transição ofensiva, no fim do primeiro tempo, aos 43 minutos, uma única jogada encaixou.
Pablo Ceppelini cobrou falta no capricho direto para a pequena área e encontrou Raniele, que subiu mais que a defesa e mandou de cabeça direto para o fundo da rede.
O segundo tempo começou e o Internacional seguia firme e confiante no resultado positivo. Logo aos 2 minutos, Vitão recebeu cruzamento de Renê, subiu demais e testou para o gol, vendo a bola explodir no travessão.
A pressão do time da casa permaneceu até os 20 minutos, quando, na tentativa de parar um contra-ataque, Mercado fez a falta e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso do campo de jogo.
A partir disso o jogo virou. O Cuiabá começou a se arriscar um pouco mais no ataque e ganhou gosto pelas tentativas ofensivas. Com isso, o Colorado passou a viver na corda bamba.
Hora se defendendo, hora tentando o resultado, aos 34 minutos Alan Patrick arriscou de bem longe e viu a bola beijar o travessão. Em contrapartida, aos 41, Matheus Alexandre cruzou na área e Derik Lacerda acertou um voleio, que fez a bola passar tirando tinta da trave.
No lance seguinte, um balde de água fria para os donos da casa. Aos 42 minutos do segundo tempo, o Dourado conseguiu encontrar um lindo contra-ataque. Deyverson tabelou com Denilson, que devolveu para o atacante. O goleador pegou de primeira e calou o Beira-Rio.
Fonte: Ogol




Comentários