Jogo aéreo funciona, Suécia massacra a Itália e está nas oitavas da Copa
Anuncie Aqui
A Suécia está nas oitavas de final da Copa do Mundo Feminina. Na manhã deste sábado (29), as nórdicas golearam a Itália, por 5 a 0, com destaque para o poderio nas bolas aéreas.
Depois do atropelo, a seleção da Suécia chegou aos seis pontos no Grupo G e carimbou vaga no mata-mata do Mundial. Já as italianas, no segundo lugar do grupo, definem seu destino na contra a África do Sul. Com um triunfo avançam e, no caso de um empate, torcem para a argentina não vencer a Suécia na terceira rodada.
Decisão em seis minutos
As seleções da Suécia e da Itália fizeram duelo parelho até os 39 minutos da etapa inicial. Apesar da superioridade, as suecas tinham dificuldades para concretizar as chances criadas.
O jogo virou após cobrança de escanteio. Com uma estratégia de povoar a pequena área para atrapalhar a goleira Durante, a Suécia abriu o placar, aos 39, com um cruzamento no primeiro poste. Amanda Ilestedt testou para o fundo das redes. 1 a 0.
Perto do fim da primeira etapa, um lance inacreditável. Guglielmo fez um péssimo recuo para Durante, mas a goleira italiana deixou a área e fez grande corte. A bola saiu e escanteio e, novamente, a tática sueca funcionou. Fridolina Rolfo aproveitou a sobra e mandou para o gol, aos 44.
Dois minutos depois, já nos acréscimos, as suecas enfim chegaram com a bola pelo chão e com muita qualidade. A bola foi de pé em pé até chegar à área. Depois da sobra, Blackstenius se esticou e anotou mais um. Suécia 3, Itália 0.
Na etapa complementar, qualqur aspiração italiana foi por água baixo logo aos cinco minutos. Novo cruzamento no primeiro poste e, mesmo com mudanças no posionamento, a Itália não conseguiu evitar mais um tento. Ilesdedt testou novamente para o fundo do gol e chegou ao terceiro gol dela na Copa, dividindo a artilharia com Ary Borges.
O restante da partida foi da Itália em busca do gol de honra e a Azzurra até criou oportunidades interessantes. Apesar disso, foi a Suécia que ainda ampliou o massacre com gol nos instantes finais. Em um contragolpe bem constituído, Rebeca Blomqvist bateu na saída de Durante. Final de partida em Wellington: Suécia 5, Itália 0.
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários