Nesta quinta-feira (27), o diretor da Nasa Bill Nelson prometeu durante visita à Argentina que um documento oficial será divulgado em agosto para explicar os últimos relatos envolvendo suposto contato com extraterrestres.

A declaração veio em resposta a uma pergunta de um repórter sobre as afirmações do ex-funcionário de inteligência dos EUA David Grusch, que causou burburinho nos últimos dias após afirmar que os americanos teriam encontrado material não humano em meio às pesquisas sobre OVNIs.

“Esperem até o mês que vem para terem a resposta”, disse Nelson. Segundo o diretor, um comitê com “cientistas ilustres” foi montado para elaborar o relatório.

Nelson esteve em reunião com o presidente do país Alberto Fernández e também buscará apoio em outras nações da América do Sul para o chamado ‘Acordo de Artemis’, uma iniciativa da Nasa que inclui o lançamento de quatro satélites ao espaço e uma visita à Lua marcada para 2025.

Relembre o caso:

Mais transparência na divulgação de dados

Conforme observa o jornal The Washington Post, a audiência mais recente passou por declarações de preocupação sobre potencial ameaça à segurança nacional por objetos desconhecidos e acusações de que o governo esconde a existência de formas de vida alienígenas.

Saiba mais detalhes sobre a audiência aqui.

Com informações dog1