Os celulares dobráveis Galaxy Fold 5 e Flip 5, apresentados durante a semana pela Samsung, são à prova d’água, mas não de poeira. Mas a fabricante coreana garante que está trabalhando para fazer com que futuros aparelhos flexíveis também tenham resistência contra poeira — algo que é comum em smartphones de ponta.

De acordo com o chefe da divisão móvel da Samsung, TM Roh, desenvolver um smartphone dobrável resistente contra poeira é bastante difícil, e, apesar da coreana ter planejado fazer o Fold 5 e Flip 5 resistentes, não conseguiu chegar a tempo a uma solução para isso.

A principal dificuldade está na composição dos smartphones dobráveis, que usam diversos mecanismos e componentes flexíveis para conseguir fazer a tela dobrar do jeito que ocorre no produto final. Quanto mais partes móveis, mais difícil é garantir a proteção contra poeira.

Roh garante que a Samsung continua investindo na área, e reconheceu que há demanda por parte de consumidores de que a proteção contra poeira seja incluída em celulares dobráveis futuros.

Galaxy Z Flip 5 (Imagem: André Fogaça/Olhar Digital)
Galaxy Z Flip 5 (Imagem: André Fogaça/Olhar Digital)

O executivo ainda lembrou que os primeiros dobráveis não eram nem à prova d’água e, com o tempo, a Samsung chegou a uma solução para esse problema. Ele garante que o mesmo ocorrerá com a questão proteção contra poeira.

Galaxy Z Fold 5 e Z Flip 5: tudo sobre os dobráveis

Lançados na quarta-feira (26), os novos celulares dobráveis da Samsung já estão disponíveis no Brasil. O Z Fold 5 não trouxe grandes novidades em comparação à geração anterior, sendo mais uma atualização de hardware para garantir desempenho melhorado. Já o Z Flip 5 ganhou uma nova tela externa que adicionou funcionalidades extras ao aparelho.

Confira o artigo completo do Olhar Digital para conhecer os dois smartphones em detalhes.

Via GSM Arena

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!