Suárez abre o jogo e confirma saída do Grêmio um ano antes do fim do contrato

Luís Suárez rompeu o silêncio neste sábado. Após semanas de especulações quanto ao seu futuro, o uruguaio falou, ao lado da diretoria gremista, sobre o futuro. Suárez seguirá no Tricolor, mas só até o final do ano. 

Na coletiva, Suárez explicou a decisão de deixar o clube ao fim da temporada, um ano antes do fim de seu contrato de dois anos com o Tricolor. O calendário brasileiro e sua condição física foram fundamentais para a decisão. 

“Me sentia com força física para poder ficar por dois anos, foi o que pedi ao clube. Mas tenho que ser sincero comigo mesmo, com meu corpo, e com o clube. No próximo ano não vou poder render ao Grêmio o que esperam de mim, pela carga e intensidade do futebol brasileiro. Terá muitas viagens se o clube jogar a Libertadores, que é o objetivo. Por isso é uma decisão que se conversou com o clube. O clube entendeu e agradeço por isso”, disse o uruguaio. 

Ao lado de Suárez na coletiva, Antônio Brum, vice de futebol, endossou o discurso do atacante e garantiu que a saída no fim do ano foi a melhor escolha tanto para o Grêmio quanto para Suárez. 

“Se ele saísse agora, não teria como repor o quarto artilheiro do mundo. A não ser que o Grêmio fosse no Manchester City tentar o Haaland, o Lewandowski talvez. Os dois lados cederam e acho que fica bom para todo mundo”, garantiu. 

Suárez não garantiu que continuará jogando em 2024. O Inter Miami, clube da MLS que é o principal candidato a contar com o artilheiro após a saída do Grêmio, tentou contratar o uruguaio agora. Suárez, porém, garante que o clube estadunidense só conversou com a diretoria gremista. 

“Pelo que entendi, falara com o clube (Grêmio). E o Grêmio respondeu que tinha contrato e que neste momento não tinha nenhuma possibilidade (de sair). Comigo, em nenhum momento conversaram”, garantiu. 

Mesmo com o problema crônico no joelho, Suárez é o principal jogador do Grêmio na temporada, com 16 gols e 9 assistências em 32 jogos. O Pistolero garante que estará 100% focado no restante da temporada, e não pensa em parar para tratar do joelho antes do fim do ano. 

“Eu me comprometi com o clube de jogar o máximo de partidas que posso. É minha forma de agradecer o clube pelo esforço que fez para me trazer, para que os torcedores sigam desfrutando. Às vezes me dói um pouco, mas podemos aguentar essa dor”. 

Fonte: Ogol

Comentários