Em um amistoso não muito amistoso na pré-temporada, o Barcelona venceu o Real Madrid por 3 a 0 nos Estados Unidos. A partida foi marcada por muitas disputas ríspidas, bolas no travessão, reclamação com arbitragem e até bate boca. Com a bola rolando, o time blaugrana abriu o placar cedo e ainda viu o rival perder pênalti com o brasileiro Vinicius Júnior. Os outros gols saíram na reta final. Dembelé, Ferrán Torres e o jovem Fermín López marcaram.
A primeira grande chance do El Clasico foi do Barcelona, quando Baldé cruzou da esquerda, a zaga afastou mal e Oriol Romeu soltou uma pancada na sobra, acertando o travessão. Já o Real Madrid, encontrando liberdade pelos lados, respondeu aos 8, com Rodrygo, que recebeu na área, abriu espaço e bateu rente à trave.
Apesar da alta intensidade do confronto, as equipes encontraram espaços com facilidade, como esperado em um amistoso. O Barcelona saiu na frente aos 15, quando em ótima jogada de falta ensaiada, Pedri abriu para Dembelé, que bateu forte, cruzado e achou a rede. No lá e cá, o Real Madrid teve um pênalti após toque de mão de Araújo em cruzamento para a área. Aos 20, Vinicius Júnior foi para a cobrança, mas acertou o travessão.
O confronto seguiu sem ninguém ser dominante, com as equipes se alternando entre ficar com a posse de bola para construir e contra-atacar em velocidade. Aos 24, Dembelé teve uma chance de finalizar similar ao lance do gol, mas concluiu torto. Na busca pela reação merengue, Rodrygo quase fez um golaço aos 32. O brasileiro pegou muito bem na bola em cobrança de falta, mas Ter Stegen voou para fazer grande defesa.
O Real Madrid passou a ficar mais tempo no ataque. Aos 39, um lance inacreditável, Vini girou na área e finalizou no travessão, fazendo a bola quicar na linha. Já o Barcelona procurou a velocidade de Dembelé, que ficou cara a cara com Courtois, mas o goleiro brilhou. Aos 48, Ter Stegen que brilhou e defendeu finalização de Rodrygo na pequena área. A reta final ainda teve alta intensidade, substituições por lesões e brigas. Não foi nada amistoso.
As equipes voltaram para o segundo tempo com menor intensidade e erros bobos ao trocar passes, imperando um espírito mais amistoso. O Barcelona teve boas chances dentro da área com erros do Real Madrid, mas concluiu mal. Os Culés estiveram mais tempo com a bola, rodando e procurando espaços, mas sem chutar. Já os merengues chutaram com Vini, da meia-lua, mas Ter Stegen encaixou.
O Real Madrid animou a torcida com as entradas de Kroos e Modric, que não começaram a partida. O empate quase saiu aos 16, com Tchouaméni, que soltou uma pancada de fora da área e a bola explodiu no travessão (que ficou balançando). Os merengues passaram a ocupar o campo de ataque e pressionar na busca pelo empate. Já o Barcelona atuou com transições em velocidade.
A partida virou ataque contra defesa, com o Real Madrid pressionando, mas esbarrando na organizada defesa do Barcelona. Os Culés também já estavam com a equipe muito modificada e repleta de reservas. Aos 37, Vini Júnior teve espaço para arrancar pela esquerda, invadiu a área e conseguiu finalizar no meio de três defensores. A bola tirou tinta da trave.
O Barcelona voltou a aparecer no ataque, principalmente através da bola parada. Mas matou o confronto aos 40, após um erro de passe de Kroos. No lance, Fermín López ficou com a bola livre, soltou uma pancada da meia-lua e venceu Courtois. Golaço do meia da base. Aos 47, na resposta, Vini fez linda jogada pela esquerda, bateu no alto e de novo acertou o travessão.
Mas ainda deu tempo de mais um para dar números finais. Em contra-ataque, Ferrán Torres recebeu o passe por elevação, deu um chapeu em Courtois e mandou para rede. Mais um golaço e vitória blaugrana.
Fonte: Ogol
Comentários