Botafogo goleia Coritiba e segue imparável jogando dentro de casa

Segue o líder: após empate na rodada anterior, o Botafogo não deixou o ritmo cair e já voltou a vencer pelo Brasileirão: diante do Coritiba dentro de casa, o Fogão não teve piedade, superou início difícil de jogo e goleou por 4 a 1 em tarde inspirada de Tiquinho Soares. 

A liderança isolada do Botafogo segue intacta: são 43 pontos em 17 rodadas, 12 a mais que o segundo e terceiro colocado – Flamengo e Palmeiras. O Coritiba voltou a ser derrotado após quatro rodadas e continua na zona de rebaixamento com 14 pontos. 

O jogo começou com tudo no Estádio Milton Santos. A pressão inicial do Botafogo jogando diante de seus torcedores foi certeira: logo aos três minutos, o camisa 10 Gustavo Sauer marcou belo gol em chute da entrada da área e abriu o placar. 

Ainda tímido, o Coritiba também foi preciso logo em seu primeiro ataque. E com estilo: Bruno Gomes fez um lindo e consciente gol por cobertura da intermediária para deixar tudo igual. Depois disso, o jogo foi ficando cada vez mais acelerado aos poucos com os dois times atacante. 

O tempo foi passando e nada de gols. Até que Robson marcou na pequena área para virar a favor do Coxa, mas o gol foi anulado após revisão no monitor do árbitro e falta na origem da jogada ser marcada. Para piorar a situação dos visitantes, Tiquinho Soares ainda fez de cabeça no escanteio seguinte para desempatar. 

O momento era todo do líder isolado do Brasileirão e antes do intervalo e Botafogo ainda fez o terceiro. Bela jogada individual de Victor Sá e passe rasteiro para Gustavo Sauer chegou batendo para ampliar e fazer o seu segundo gol no duelo. 

Mais de 43 mil torcedores estiveram presentes no Estádio Milton Santos para acompanhar o Botafogo, que com uma vantagem já interessante, apenas administrou na segunda etapa. Para melhorara, ainda virou goleada logo nos primeiros minutos. 

Em contra-ataque rápido, o Botafogo foi progredindo no campo de ataque, até Victor Sá se destacou mais uma vez recebendo pela esquerda mais uma vez e servindo Tiquinho Soares, que se jogou na bola de peixinho para fazer o quarto gol. 

No restante da partida, poucas possibilidades de reação para o Coritiba, enquanto a torcida fazia festa para o líder da competição. Minutos também para Segovia, o grande xodó da torcida botafoguense. Mais uma vitória em casa para o time agora comandado por Bruno Lage. 

Fonte: Ogol

Comentários