Colômbia sofre empate na reta final, mas marca nos acréscimos e vence a Alemanha
Anuncie Aqui
A zebra pintou mais uma vez na Copa do Mundo da Austrália e Nova Zelândia. E foi com muita emoção. A Colômbia batia a Alemanha por 1 a 0 até os 44 minutos do segundo tempo, quando sofreu o empate. Nos acréscimos, porém, as colombianas retomaram a vantagem e venceram o confronto por 2 a 1.
A Colômbia lidera agora o Grupo H da disputa, onde também estão Marrocos e Coreia do Sul. Antes do confronto, a Alemanha era a primeira colocada da disputa pelo saldo de gols, depois de ter goleado Marrocos na estreia por 6 a 0. A Colômbia também venceu na estreia, mas por 2 a 0. Apesar da classificação bem encaminhada, a Colômbia ainda não está garantida na próxima fase. O último jogo é contra Marrocos, que precisa de vencer as colombianas e tirar uma diferença de gols. A Alemanha está em segundo lugar no grupo e joga contra a Coreia do Sul.
Os jogos de encerramento do Grupo H acontecem na próxima quinta-feira, dia 3 de agosto, às 7h.
Colômbia e Alemanha guardaram para o final toda a emoção reservada para este confronto, que fechou a segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. Depois de um primeiro tempo zerado, com leve superioridade alemã, a etapa final foi em alta voltagem.
O gol que abriu o placar foi uma pintura de Linda Caicedo. A atacante de 18 anos, promessa do Real Madrid, sobrou com a bola dentro da área entre duas marcadoras da Alemanha. Passou por ambas e chutou colocado, no canto oposto da goleira Merle Frohms, 1 a 0.
O jogo já parecia decidido, apesar da insistência da Alemanha em buscar o empate. E tanta foi a insistência que a seleção lá chegou. Aos 44 minutos do segundo tempo a árbitra hondurenha Melissa Borjas marcou pênalti, que foi convertido por Alexandra Popp.
A vitória que esteve nas mãos da Colômbia durante praticamente todo o segundo tempo parecia escorrer pelas mãos, mas veio de forma épica em um dos últimos lances da partida. O jogo já passava dos seis minutos de acréscimos, quando uma cobrança de escanteio caiu na cabeça de Manuela Vanegas, que guardou com carinho no fundo da rede, 2 a 1 e vitória colombiana em Sidney.
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários