O Caixa Tem facilita o acesso dos cidadãos aos benefícios sociais e ainda oferece diversos serviços bancários, como transferências financeiras e saques em dinheiro. A seguir, descubra como fazer a atualização cadastral no app, algo fundamental para manter o acesso à sua conta.
Entenda como atualizar o seu cadastro no Caixa Tem
Tempo necessário: 5 minutos.
É imprescindível que o aplicativo esteja instalado no seu celular ou tablet para que a atualização seja efetuada. Além disso, você só precisa realizá-la caso utilize a conta com frequência; do contrário, você só deve atualizar o cadastro quando instalar o app novamente e precisar usá-lo.
- Acesse o aplicativo
Procure pelo app na sua área de trabalho e clique sobre o mesmo para iniciá-lo. Em seguida, clique no botão “Entrar no Caixa Tem”, digite o seu CPF e depois a sua senha;
- Acione o comando correto
Após efetuar o login, você verá uma série de comandos na sua página inicial, como PIX e Cartões. Procure por “Atualize seu cadastro” e clique sobre esta opção. Depois, selecione os botões laranjas na parte inferior de cada bloco de texto e prossiga ao selecionar o botão “Entendi, vamos começar”;
- Forneça alguns dados pessoais
Digite o CEP da sua casa no local indicado e selecione o botão de lupa para carregar as informações. Em seguida, revise o endereço que irá aparecer, a fim de confirmar se os dados estão corretos; então, insira o número de sua casa. Depois, será necessário informar se você nasceu no Brasil e seu estado civil. Então, um texto vai aparecer, solicitando as suas informações de patrimônio; para continuar, selecione “Vamos lá”;
- Informe os dados de sua renda
Comunique a fonte de sua renda, o valor mensal, há quanto tempo você tem essa renda e o seu nível de escolaridade;
- Conclua a atualização de dados
Defina a sua profissão, destaque se tem algum patrimônio, informe o valor aproximado do seu patrimônio e confirme todas as suas informações;
- Envie fotos do seu documento
Envie as fotos do seu documento de identidade e uma selfie segurando este mesmo documento.
Caso o aplicativo demonstre algum erro durante o processo de atualização de cadastro e a tela fique completamente branca e congelada, é necessário fechar o app e começar de novo. Se o problema persistir, vá até a loja de aplicativos do seu celular e atualize o Caixa Tem.
Fonte: Olhar Digital
Comentários