Grêmio marca nos acréscimos e consegue empate contra o Goiás

Goiás e Grêmio encerraram a rodada do Brasileirão na noite deste domingo com uma partida de pouca inspiração na primeira etapa e muita emoção na segunda. O time goiano saiu na frente, mas os gaúchos conseguiram o empate com gol nos acréscimos: 1 a 1. 

O resultado não foi bom para nenhum dos dois times. O Grêmio acabou ultrapassado por Flamengo e Palmeiras na rodada e caiu para a quarta posição, enquanto o Goiás poderia abrir maior vantagem em relação ao Z4, mas fica com apenas um ponto a mais que o Bahia, 17º. 

O primeiro tempo demorou para engatar alguma emoção. As equipes mostraram muita cautela e pouca criatividade para criar oportunidades de gol. O Goiás ainda precisou fazer uma alteração forçada: o zagueiro Sidimar saiu para a entrada de Bruno Melo por lesão. 

O pouco de maior movimentação que tivemos na primeira etapa partiu de jogadores dos donos da casa. O Goiás chegou perto de abrir o placar em chute cruzado de Everton Morelli e Anderson Oliveira também ficou no quase em duas tentativas de finalização da entrada da área. 

Se no primeiro tempo pelo menos a posse de bola era do Grêmio, na segunda etapa o domínio foi maior dos goianos. Finalizando mais apesar de levar pouco perigo, o Goiás foi se aproximando da área adversária e a torcida começou a acreditar na vitória. 

Aos 33 minutos saiu o gol de Matheus Babi. Estreando sem mesmo fazer uma entrevista coletiva de apresentação, o atacante subiu livre na grande área para aproveitar cobrança de escanteio e abrir o placar. 

No prejuízo, o Grêmio se viu forçado a atacar mais em busca do empate e até assustou o time da casa em alguns momentos. A principal oportunidade foi um chute colocado de Ferreirinha da entrada da área, mas a bola explodiu no travessão. 

A emoção ficou para os acréscimos: já nos instantes finais, aos 49 da etapa final, saiu o gol de empate do Tricolor Gaúcho. Após cobrança de escanteio, o atacante André subiu na área para desviar de cabeça e sacramentar a igualdade no placar. 

Fonte: Ogol

Comentários