País-sede da Copa, Nova Zelândia é eliminada no saldo de gols após empate com a Suíça
Anuncie Aqui
Um equilíbrio ingrato. Uma igualdade apenas dentro de campo, porque fora dele o resultado foi completamente oposto. O 0 a 0 de Nova Zelândia e Suíça culminou na eliminação precoce das neozelandesas. Para a Suíça, por outro lado, valeu a liderança e a vaga no mata-mata da Copa do Mundo.
Mesmo jogando diante de sua torcida, para mais de 25 mil torcedores no Forsyth Barr Stadium, a Nova Zelândia não conseguiu tirar o zero do placar. A seleção entrou no confronto como segunda colocada no Grupo A, mas sucumbiu graças a goleada da Noruega, por 5 a 0, sobre as Filipinas. As donas da casa caíram pelo saldo de gols.
Nova Zelândia e Suíça fizeram um jogo animado, apesar de sem gols. A possibilidade de se classificar com o empate parecia não animar ambas seleções, cientes da superioridade técnica da Noruega sobre as Filipinas.
A primeira boa chance de abrir o placar foi da Nova Zelândia. Aos 16 minutos, Jacqui Hand acertou a trave após completar um lançamento longo.
Enquanto o equilíbrio e respeito prevalecia em campo no primeiro tempo de Nova Zelândia e Suíça, no outro jogo do mesmo horário, a Noruega já vencia as Filipinas por 3 a 0.
Na volta do intervalo, estava claro para quem o empate não interessava: a Nova Zelândia. Eliminada com o resultado parcial da Noruega, a Nova Zelância não se entregou. A seleção foi melhor na partida, teve mais posse de bola, chutes a gol, e quase protagonizou um momento épico nos acréscimos, com a goleira Victoria Esson, que teve a chance de marcar o gol que valeria a classificação. Não valeu. A Suíça segue para as oitavas de final como líder do Grupo A.
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários