Palmeiras goleia América fora de casa e vence a segunda seguida no Brasileirão

A recuperação do Palmeiras no Brasileirão continua. A equipe de Abel Ferreira venceu pela segunda rodada seguida e dessa vez com autoridade: diante de um frágil América Mineiro em Belo Horizonte, goleada por 4 a 1 graças a gols de Rony, Murilo e Artur. 

Com o resultado, o Verdão agora divide a segunda posição com o Flamengo com 31 pontos conquistados. A desvantagem em relação ao líder Botafogo segue em 12. O América segue estacionado na zona de rebaixamento com apenas 10 pontos. 

O primeiro tempo começou com tentativas do América de se impor jogando em casa, mas o gás acabou cedo e os primeiros minutos foram marcados por uma partida morna e de poucas chegadas ofensivas. O Palmeiras parecia querer esperar os mineiros para explorar os erros nos contra-ataques. 

Mas a bola aérea precisou funcionar para o placar sair do zero: Gabriel Menino cobrou falta com levantamento dentro da grande área e o zagueiro Murilo subiu para desviar e abrir o placar. Com a vantagem, o alviverde passou a ter mais espaços e as jogadas terminavam em Rony, mas sem sucesso. 

Sem sucesso até os 26. Após sequência de desvios de cabeça pelo alto, Zé Rafael achou Rony nas costas da defesa adversária e ele finalizou bem: 2 a 0. Antes do intervalo, o América descontou com golaço de Nicolas em cobrança de falta em sua única finalização perigosa. 

Se o gol do América nos minutos finais parecia um incentivo a mais para o segundo tempo, o Palmeiras tratou de se impor e confirmar sua vitória rapidamente na etapa final. Novamente em jogada pelo alto: cruzamento de Mayke e Artur se antecipou ao goleiro adversário para desviar de cabeça e ampliar. 

O forte ritmo palmeirense continuou e não demorou para virar goleada no Independência. Rony recebeu em profundidade na área e balançou a rede pela segunda vez – o gol inicialmente foi anulado por impedimento, mas após longa revisão foi confirmado. 

A vantagem era grande e o Palmeiras soube dosar a intensidade do restante da partida visando seus próximos compromissos. Poucas chances foram vistas na reta final do duelo e a vitória do alviverde paulista foi confirmada com tranquilidade em Belo Horizonte. 

Fonte: Ogol

Comentários