São Paulo não supera Marcos Felipe e fica no 0 a 0 com Bahia no Morumbi

O São Paulo tentou, pressionou, martelou…mas não conseguiu vencer o Bahia no Morumbi na manhã deste domingo. Sentindo as ausências de Luciano e Calleri, o Tricolor Paulista criou inúmeras oportunidades, mas parou em uma atuação inspirada do goleiro Marcos Felipe, que garantiu o 0 a 0.

Ainda antes do primeiro minuto, o São Paulo deu seu recado. Rodrigo Nestor foi lançado na área e testou para defesa de Marcos Felipe. Logo na sequência, o Bahia respondeu com Ademir, que apareceu livre na área, mas finalizou mal.

Depois dessa trocação inicial, só o Tricolor Paulista jogou no Morumbi. Com grande volume ofensivo, o time de Dorival Júnior acelerou pelas pontas, envolveu a defesa adversária e acumulou um verdadeiro “caminhão de chances” para abrir o placar.

Mais acionado no ataque são-paulino, Nestor travou um verdadeiro duelo com o goleiro do Bahia. Em três enfrentamentos diretos, dois pararam em defesas de Marcos Felipe e um a bola explodiu na trave.

Caio Paulista e Rafinha também tiveram chances, mas a oportunidade mais cristalina da primeira etapa saiu dos pés de David. Após bobeada na saída de bola visitante, Juan interceptou passe de Marcos Felipe e rolou para David, que, livre na área, finalizou para fora! 

Na volta do intervalo, o panorama seguiu exatamente o mesmo. Dominante, o time da casa ocupou o campo ofensivo e continuou incomodando a defesa baiana. Aos seis, jovem Juan recebeu livre de marcação, mas finalizou para boa defesa de Marcos Felipe, que, em manhã inspirada, continuou como o grande responsável pelo 0 a 0 na segunda etapa.

Aos dez, David combinou boa jogada com Rodrigo Nestor, se livrou da marcação, mas foi parado por nova intervenção do arqueiro visitante. No meio da blitz, até mesmo o zagueiro Beraldo apareceu na entrada da área para finalizar, mas o dia era mesmo de Marcos Felipe.

Acuado, o time comandado por Renato Paiva tentou mudar a partida com as entradas de Rafael Ratão e Vitor Jacaré e chegou a dar um susto nos são-paulinos. Aos 21, após rápida descida pela direita, Cauly colocou na área e Jacaré desviou para as redes. Seria o gol do Esquadrão de Aço, mas o assistente flagrou o impedimento, que em seguida foi confirmado pelo VAR. 

Nos minutos finais, como era de se esperar, mais pressão do São Paulo. Aos 45, na base do abafa, Arboleda recebeu passe de cabeça de Beraldo na área e testou firme. Atento, Marcos Felipe salvou mais uma e garantiu mais um pontinho para o desesperado Bahia no Brasileiro: 0 a 0.

Fonte: Ogol

Comentários