Vitória mostra poder de reação e busca empate contra a Ponte Preta

O Vitória desperdiçou chance de terminar a rodada da Série B na liderança, mas mostrou muita força de vontade para conquistar um ponto diante da Ponte Preta fora de casa. Os paulistas abriram 2 a 0, mas o rubro-negro reagiu e buscou o empate com direito a gol de estreante. 

Com o resultado, o Vitória chegou aos 38 pontos e ficou na segunda posição na tabela – o líder é o Novorizontino com 39. A Ponte Preta segue mais perto do Z4 do que do G4: estão apenas na décima terceira colocação com 23 pontos conquistados. 

O primeiro tempo começou eletrizante em Campinas. A Ponte ignorou a boa fase do Vitória, fez valer o mando de campo e já vencia por dois gols de diferença aos 13 minutos. Logo aos nove Léo Naldi abriu o placar de cabeça após cruzamento bem aberto na grande área. 

Pouco depois, o grande momento da noite. Léo Naldi agora foi garçom e fez cruzamento na medida para o centroavante André marcar um golaço sensacional de voleio. A sequência de ações não parava: aos 18, baque para os mandantes: Ponte Preta com um a menos por expulsão de Matheus Jesus. 

Depois disso, o Vitória precisou correr atrás do prejuízo e passou a dominar os números do confronto. Mais posse de bola, volume e finalizações. Mas o gol mesmo demorou para sair: aos 16 da segunda etapa, pênalti foi marcado a favor dos baianos por toque de mão de Edson e Léo Gamalho converteu. 

O segundo tempo foi um verdadeiro massacre por parte do Vitória. Os visitantes monopolizaram a posse de bola de modo impressionante e finalizaram bastante na busca pelo empate. Um caminhão de chances foi criado, mas o segundo gol saiu já na reta final do confronto. 

Coube ao estreante Iury Castilho fazer o gol decisivo a favor do Vitória. Ele entrou em campo aos 33 minutos e aos 40 já deixou sua marca: Giovanni Augusto acertou cruzamento e Iury Castilho bateu firme para deixar tudo igual. Os acréscimos foram longos, mas o empate se manteve no placar. 

Fonte: Ogol

Comentários