A Amazon anunciou que dobrará, nos “próximos anos”, o número de depósitos que entregam as compras “no mesmo dia” nos Estados Unidos. Em comunicado, a empresa disse que esse investimento será importante para manter a Amazon na liderança do mercado de compras online.

O anúncio acontece dias antes da divulgação dos resultados do segundo trimestre, marcada para esta quinta-feira (03).

A entrega rápida é um grande diferencial de mercado da Amazon. A empresa afirma que, durante o primeiro trimestre, mais da metade de todos os pedidos feitos por assinantes Prime das 60 maiores áreas metropolitanas dos EUA, chegaram no mesmo dia, ou no dia seguinte.

A Amazon também disse que entregou mais de 1,8 bilhão de produtos aos membros US Prime no mesmo dia ou no dia seguinte, cerca de quatro vezes o que foi entregue no mesmo período de 2019.

A gigante das entregas não revelou quantos depósitos para entregas desse tipo possui atualmente. De acordo com dados da MWPVL International, foram abertas em torno de 45 instalações desde 2019, conforme publicado pelo Wall Street Journal.

Depósitos para entregas ‘no mesmo dia’

Armazém da Amazon na Alemanha
(Imagem: Martin Leissl/Getty Images)

Os depósitos para entrega “no mesmo” dia são instalações menores e mais próximas dos grandes centros populacionais em comparação com os armazéns tradicionais da Amazon (como o mostrado na imagem acima).

Nos EUA, a empresa conta com milhões de produtos disponíveis para entrega no mesmo dia em 90 áreas metropolitanas.

Essas instalações híbridas nos permitem atender, classificar e entregar tudo de um único local, tornando todo o processo de entrega de pacotes ao cliente ainda mais rápido. A seleção da Amazon varia de acordo com a cidade, pois atualizamos regularmente nossa oferta de produtos com base no que vemos como os principais itens comprados pelos clientes ou com base na demanda sazonal na área.

Doug Herrington, chefe de lojas mundiais da Amazon

Os esforços da empresa em melhorar as entregas “no mesmo dia” nos últimos quatro anos fizeram a Amazon liderar o mercado de vendas nos Estados Unidos.

Com informações de Bloomberg e CNBC