O roteiro é inesperado. Apontado antes do início do Brasileirão como um dos candidatos ao título, o Atlético Mineiro não vence há oito rodadas. Uma série que remete a 2005, ano em que o clube foi rebaixado para a Série B.
O ano de 2005 foi de más memórias para o torcedor do Galo. O clube até começou a campanha no Brasileiro com goleada sobre o Figueirense, mas emendou uma série de oito jogos consecutivos sem vitórias. A equipe mineira lutou até o fim para tentar sair da incômoda zona do rebaixamento, mas acabou por cair pela primeira vez em sua história.
A expectativa em 2023 era bem diferente. Com um elenco considerado dos mais fortes do país, com a base campeã em 2021, o Atlético era apontado entre os candidatos ao título. O time até se manteve na disputa pelas primeiras posições com Eduardo Coudet, porém acabou por entrar em uma inesperada crise com a saída polêmica do técnico.
A série atual já é de oito rodadas sem vitória, como em 2005. No momento, a situação não chega a preocupar na tabela, com a equipe em 13º lugar e seis pontos de vantagem para o Bahia, primeiro do Z4. Mas a tendência negativa preocupa.
Desde a chegada de Felipão, o Atlético não mais venceu. A seca conta ainda com uma partida da Libertadores e já dura nove jogos. Foram quatro derrotas e cinco empates.
O próximo confronto não dará margem para erros. O Atlético encara o Palmeiras pelas oitavas de final da Copa Libertadores. A primeira partida está agendada para quarta-feira, no Mineirão.
Fonte: Ogol




Comentários