Grêmio encaminha chegada de reforços vindos da Europa

O Grêmio promete fechar a janela de transferências com mais dois reforços. Ambos vindos da Europa. João Pedro Galvão e Rodrigo Ely estão perto de serem confirmados pelo Tricolor. 

João Pedro Galvão estava também na mira do Botafogo, mas o modelo de negócio proposto pelo Tricolor ao Fenerbahçe, atual clube do brasileiro, fez o jogador se aproximar de Porto Alegre. O Tricolor pagará pelo empréstimo do atacante, e ainda terá opção de compra. 

João Pedro Galvão, de 31 anos, fez carreira no futebol italiano. Ídolo no Cagliari, o jogador se naturalizou e chegou a defender a seleção italiana. Em 2022, foi contratado pelo Fenerbahçe, e disputou 28 jogos em Istambul, com cinco gols e uma assistência. 

O outro reforço engatilhado é Rodrigo Ely, outro brasileiro que fez carreira fora. Ely foi formado no próprio Grêmio, e deixou o clube ainda no início da década passada para jogar na Itália. Passou por Milan, Reggina, Varese e Avellino antes de se mudar na Espanha. No país, defendeu Alavés e Almería. 

Ely deve assinar em definitivo com o Tricolor. Aos 29 anos, o defensor terá a chance de estrear profissionalmente no Brasil, já que deixou o Grêmio ainda no sub-17. 

Fonte: Ogol

Comentários