Quinta-feira, Novembro 14, 2024
spot_img
InícioINTERNACIONALMesmo enfrentando acusações judiciais, Trump lidera com 54% das intenções de voto...

Mesmo enfrentando acusações judiciais, Trump lidera com 54% das intenções de voto nas Primárias Republicanas

spot_img

Donald Trump é favorito à indicação do Partido Republicano para as eleições 2024, aponta pesquisa

Mesmo em meio a acusações, o ex-presidente dos Estados Unidos e pré-candidato republicano às eleições 2024, Donald Trump, se destaca como grande favorito à indicação do Partido Republicano, segundo uma pesquisa publicada nesta segunda-feira, 31, pelo jornal ‘The New York Times’.

Trump lidera com folga

Os resultados mostraram que Trump se destaca como o grande favorito com 54% dos votos, bem à frente do seu principal adversário, o governador da Flórida, Ron DeSantis, que soma 17%. Os demais pré-candidatos estão longe de decolar, uma vez que o ex-vice-presidente Mike Pence, o senador Tim Scott e a ex-embaixadora da ONU Nikki Haley aparecem com 3%, enquanto o empresário Vivek Ramaswamy e o ex-governador de Nova Jersey Chris Christie conseguem apenas 2%.

Popularidade de Trump se mantém

A pesquisa do jornal norte-americano, realizada com 932 pessoas, entre os dias 23 e 27 de julho, e com margem de erro de 3,96 pontos percentuais, confirma que as diversas batalhas jurídicas não diminuíram a popularidade de Trump antes das eleições de novembro de 2024, nas quais o atual presidente, o democrata Joe Biden, tentará a reeleição.

Acusações e investigações

O resultado da pesquisa foi divulgado quando surgiram rumores de que o ex-presidente poderia ser indiciado nos próximos dias por ter incentivado o ataque ao Capitólio em 6 de janeiro de 2021. Trump também enfrenta outras acusações, incluindo um caso que envolve a atriz pornô Stormy Daniels. Apesar disso, Trump não admitiu a derrota nas eleições de 2020 e denunciou falsas fraudes eleitorais, buscando reverter o resultado.

Biden concorrerá à reeleição

Biden, de 80 anos, anunciou no último mês de abril que repetirá a chapa com a vice-presidente, Kamala Harris, para conseguir sua reeleição em novembro de 2024.

Fonte: Jovem Pan News

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img