O limitador de uso do iPhone para crianças chamado Repouso, dentro da função Tempo de Uso, está falhando em fazer justamente o proposto: reduzir a quantidade de tempo que os pequenos passam com o celular nas mãos. A falha foi reconhecida pela Apple, que já prometeu solução em pouco tempo.
O que você precisa saber:
Se você tem um iPhone, já deve ter trombado com os alertas de Tempo de Uso, mostrando como foi o uso do celular na última semana. Dentro desta ferramenta, existe outra chamada Repouso e a ideia dela é limitar ainda mais a interação com o aparelho, indo até mesmo para limites focados em crianças e controlados pelos pais.
O problema é que este último exemplo não anda funcionando corretamente. Alguns pais perceberam que seus filhos estavam usando mais o celular do que o esperado, pois o Repouso estava completamente desligado, ou então com a configuração revertida para outro momento antes de colocar os horários de limite. Assim a criança tem acesso irrestrito ao dispositivo, mesmo quando não deveria.
A Apple diz estar ciente do problema, prometendo solução quando questionada:
Estamos cientes de que alguns usuários podem estar enfrentando um problema onde os ajustes do Tempo de Tela são inesperadamente redefinidos. Levamos esses avisos de problemas muito a sério e estamos, e continuaremos, criando atualizações para melhorar a situação.
Apple, em comunicado ao WSJ
Repouso do iPhone está com problemas faz tempo
De acordo com o WSJ, este problema parece estar de pé faz tempo, semanas até, pois as crianças não costumam comentar para os pais que conseguiram mais tempo de uso com o celular nas mãos – eu não reclamaria disso, se fosse a criança.
Um aviso de “resolvido” para este exato problema apareceu com a atualização para o iOS 16.5, dizendo que o update “corrige um problema do Tempo de Uso que provocava a redefinição dos ajustes ou sua não sincronização em todos os dispositivos”, mas ele parece não estar completamente solucionado.
Fonte: Olhar Digital
Comentários