Japão é mortal, atropela a Espanha, e fecha fase de grupos com 100%
Anuncie Aqui
Em um dos resultados mais surpreendentes da Copa do Mundo Feminina 2023, o Japão não tomou conhecimento da Espanha e goleou por 4 a 0. Destaque para a atuação mortal das nipônicas, que deram uma aula nos contragolpes e deixaram as rivais impotentes.
Com esse triunfo maiúsculo, o Japão chegou aos nove pontos ganhos e fechou o Grupo C com 100% de aproveitamento. A Espanha, por sua vez, ficou com seis pontos ganhos e, agora, pode encarar a Inglaterra nas oitavas de final do Mundial.
Silenciosa e mortal
A primeira etapa de Japão e Espanha opôs, claramente, estilos opostos. Enquanto as europeias tentavam chegar através do jogo apoiado, com longas trocas de passes, as japonesas tinham como opção os contragolpes.
Nos primeiros 45 minutos, a grande posse de bola da Fúria se mostrou nula. Logo aos 12 minutos, as nipônicas retomaram a bola no meio-campo e Jun Endo descolou um grande passe nas costas da defesa rival. A bola chegou em Miyazawa e a atacante não desperdiçou: Japão 1, Espanha 0.
Aos 29 de jogo, as japonesas puxaram contra-ataque pelo lado direito. Novamente, uma boa virada de jogo deixou Riko Ueki em boa condição. Ela partiu para o mano a mano, bateu, e a bola ainda desviou na zaga antes de matar a goleira Misa Rodriguez.
Para completar a trinca de gols do Japão na etapa inicial, Ueki escapou pelo meio e serviu Miyazawa. A parceira invadiu a área e bateu cruzado, sem chances para a arqueira. Japão 3, Espanha 0.
Do lado espanhol, duas jogadoras apresentaram maior perigo à defesa nipônica. Jenni Hermoso tentou alguns arremates a gol, enquanto Salma, com boas jogadas pelos lados do campo, gerava certa preocupação.
Na etapa complementar, a situação seguiu idêntica. A Espanha controlava a posse de bola, mas o Tiki-taka não resultava em oportunidades e a atuação de uma das favoritas ao título da Copa foi muito pobre.
A equipe japonesa, por sua vez, seguiu sua toada durante todo o segundo tempo. E a equipe premiou os presentes ao Wellington Regional Stadium com mais um belo gol. Mina Tanaka avançou livre, pedalou, puxou para a perna esquerda e fuzilou. Final de jogo: Japão 4, Espanha 1.
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários