Se antes a luta era contra o rebaixamento, o Cuiabá já parou de olhar pelo retrovisor e agora só mira a frente. A mudança de status aconteceu após um mês de julho quase perfeito, com quatro vitórias e um empate nas cinco partidas disputadas pelo Campeonato Brasileiro. Agora, o Dourado soma 25 pontos, na nona posição do certame. A campanha é tão boa, que está apenas seis pontos atrás do vice-líder Flamengo.
Em julho, o Cuiabá entrou em campo contra Santos, Bahia, Fortaleza, São Paulo e Internacional. Destes, apenas o Tricolor Baiano não foi derrotado, arrancando um empate na Arena Pantanal. Durante esse período foram nove gols marcados e apenas três gols sofridos. Além disso, o Dourado só saiu atrás no placar uma vez, na vitória de virada contra o Colorado no Beira-Rio.
Com esse retrospecto, em julho, o Cuiabá teve a melhor campanha do Brasileirão, empatado com o líder Botafogo (ambos com 13 pontos). Dos times que fecham o G4, o Grêmio conquistou 10 pontos no mesmo período, enquanto Flamengo e Palmeiras conquistaram 9 pontos. A outra surpresa foi o Coritiba, que somou 10 pontos, deixou a lanterna, mas não a zona de rebaixamento.
Entre outros importantes nomes, o bom momento do Cuiabá também é explicado pelo bom momento do atacante Deyverson, que nas últimas cinco partidas marcou quatro gols. O centroavante ainda se destaca por fazer gols decisivos e que deram os pontos para a sua equipe. Isso aconteceu nas vitórias contra o Internacional e Fortaleza, e no empate com o Bahia.
Deyverson é de longe um dos destaques do Cuiabá e já marcou sete gols em 16 partidas do atual Brasileirão. As boas atuações e bons números até começaram a mudar a percepção popular do centroavante, conhecido por sua personalidade peculiar.
Já o Cuiabá tenta dar um passo além na sua terceira participação na Série A e o foco pode ser, além de mais uma vez escapar do rebaixamento, conquistar uma participação em competição internacional. O primeiro turno está perto do fim, e se assim continuar, o Dourado pode ficar próximo do seu objetivo.
Fonte: Ogol
Comentários